24/01/2017

10 dos mais belos castelos do mundo

Publicado em 26/08/2013 por em Dicas de viagem

Os belos castelos são palco dos contos de fada e tornaram-se num sonho para qualquer um de nós. Desde castelos nas montanhas, castelos assombrados até belos castelos rodeados de mar, todos nós crescemos com a magia destes deslumbrantes monumentos. Se pensa que os castelos apenas fazem parte dos contos de fadas, o Guia+Viagens vai apresentar-lhe 10 dos mais belos castelos do mundo. Venha conhecê-los e deixe-se apaixonar!

 

1. Castelo Chambord – Loir–et-Cher, França

Château de Chambord

bortescristian

Um castelo imponente e com uma muralha a toda a sua volta, o castelo Chambord foi residência do rei Luís XIV tendo sido erguido no século XVI. É um castelo que conta com imensas torres e detalhes e está rodeado de um jardim cuidado.

2. Monte Saint Michel, Manche, França

Monte Saint Michel, Manche

tracX

Este magnífico mosteiro foi construído num monte à beira-mar e se o pretende visitar a pé, terá que o fazer na maré baixa. Quando a maré está alta, este local torna-se num belo castelo no mar que se distingue pela sua imponência e grandiosidade.
É uma visita a não perder, como o comprovam as suas anuais visitas de 3.5 milhões de pessoas.

3. Castelo Neuschwanstein, Munique, Alemanha

SONY DSC

Daerson Oliveira

Este castelo perto de Munique foi construído no século XIX e é reconhecido, não pela sua antiguidade ou grandiosidade, mas sim pela sua magnífica paisagem. Este castelo está tão delicadamente inserido na montanha que parece fazer parte da natureza.
Serviu de inspiração à Disney que o utilizou no conto de fadas “Cinderela”.

4. Castelo de Windsor, Berkshire, Inglaterra

Castelo de Windsor, Berkshire

Marcio Cabral de Moura

O castelo de Windsor é talvez dos mais bem conhecidos castelos. Tem 900 anos de existência e é a residência da Rainha Elizabeth II. Castelo de dimensões avultadas conta com belos jardins ao seu redor.

5. Hampton Court Palace, Londres

Hampton Court Palace

Tilly Mint

O Hampton Court Palace foi residência do Rei Henrique VIII e está rodeado por jardins finamente decorados e trabalhados com precisão. Este castelo tem um formato retangular, diferente dos habituais castelos com torres, no entanto, conta com mil cómodos!

6. Chenonceau, França

Chenonceau, França

Valdiney Pimenta

Belíssimo castelo localizado no rio Cher, o Chenonceau deslumbra pela sua localização e aproveitamento do rio, através de canais, para embelezar a estrutura. A sua construção foi iniciada em 1515 por Thomas Bohier que era coletor de impostos para o rei Francisco I.

7. Palácio de Versalhes, França

Palácio de Versalhes

Elias Rovielo

Outro dos mais belos castelos do mundo é o bem conhecido Palácio de Versalhes. Inicialmente foi criado como um pavilhão de caça em 1624, por Louis XIII, mas foi ampliado em 1669 por Louis XIV. Conta, como manda a tradição, com luxuosos jardins que lembram os contos de fadas.

8. Castelo de Himeji, Japão

Castelo de Himeji, Japão

betta design

O Castelo Himeji foi erguido no século XIV e une a arquitetura japonesa com a grandiosidade dos castelos. É atualmente o castelo mais visitado do Japão e representa todos os detalhes típicos das construções japonesas.

9. Castelo de Praga, República Checa

O Castelo de Praga em zoom, mais adiante fotos dele

rictulio

O belíssimo Castelo de Praga é o maior castelo do mundo e tem mais de 72 mil metros quadrados! Foi construído no século IX e continua a ser restaurado e conservado até hoje.

10. Alcázar de Segóvia, Espanha

Alcázar de Segóvia

-Víctor Peña-

Este Castelo de pedra com a forma da proa de um barco, foi inicialmente construído como uma fortaleza, mas também já serviu de Palácio Real, prisão do Estado, Colégio Real de Artilharia e Academia Militar. Fica inserido num rochedo o que intensifica a sua presença dominante.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais