10 melhores destinos para comemorar o Ano Novo

Uma das datas preferidas para quem viaja para o exterior, o Ano Novo é também a chance de assistir a belos espetáculos de fogos e luzes nas principais cidades do mundo – do frio intenso de Berlim ao calor do Rio de Janeiro. AEIOU e Hostelworld, o website especialista em hospedagem barata pelo mundo, selecionaram 10 dos melhores destinos para comemorar o Réveillon. Hora de preparar o brinde para receber 2014!

1. Sydney

NYE_Top-9_Sydney

Depois de Wellington (Nova Zelândia), Sydney é a segunda grande cidade no mundo a receber dar boas-vindas ao novo ano. A fantástica queima de fogos sobre a Harbour Bridge é transmitida e acompanhada por milhões de pessoas no mundo todo. E a festa vai longe: inúmeros pubs e clubes têm programação especial até a manhã do dia 1º de janeiro.

2. Barcelona

NYE_Top-9_Barcelona

Em Barcelona, todo o ritual gira em torno das uvas. Quando o relógio bate meia-noite, quase toda gente tem consigo 12 uvas, já que a tradição é comer uma a cada badalada, para garantir sucesso e fortuna do ano que se inicia. Não há o costume de fogos-de-artifício em Barcelona. Em vez deles, acontece um show de luzes na famosa Torre Agbar, seguido um “cotillón” a cada esquina, o que significa festas e diversão por toda parte.

3. Berlim

NYE_Top-9_Berlim

Numa cidade com fama internacional pelas suas festas e animação, o Ano Novo não poderia ser menos badalado na capital alemã. Berlim realmente sabe celebrar a chegada de um novo ano. A festa no Portão de Brandemburgo é das mais impressionantes e, depois de aguentar o frio intenso da noite, que melhor que receber o dia 1 num dos famosos e disputados clubes noturnos espalhados pela cidade.

4. Paris

NYE_Top-9_Paris

Eis a chance de tomar “champagne” de verdade para celebrar o Réveillon, e em plena Champs-Elysées! Para muitos é mesmo o programa dos sonhos para receber o novo ano. Tudo bem que normalmente não há queima de fogos em Paris, e a famosa avenida vira um mar de gente, mas o clima é mesmo irresistível. Depois de apreciar o show de luzes da Torre Eiffel, nada melhor que dar um volta por Montmartre, onde estão os melhores bares e clubes.

5. Amsterdam

NYE_Top-9_Amsterdam

Nas praças Dam em Rembrandtplein, acontecem as mais belas queimas de fogos na capital holandesa, acompanhada por milhares de moradores e turistas. Uma dica para ter uma boa visão do show de fogos, é o telhado do NEMO, o museu de ciências da cidade. É disputado, mas vale a pena. E os holandeses sabem divertir-se como poucos, e em cada bar ou clube, a celebração certamente irá durar muitas e muitas horas.

6. Londres

NYE_Top-9_London

Poucos se lembram do frio intenso quando se está ao pé da London Eye e do Big Ben da véspera do Ano Novo. A beleza do show de fogos-de-artifício atrai centenas de milhares de pessoas ao centro de Londres, e ilumina por completo o Rio Tamisa. Depois de tomar um espumante ali mesmo e brindar a chegada do novo ano, não faltarão opções de bares e clubes para dar sequência à festa.

7. Edimburgo

NYE_Top-9_Edimburgo

O “Hogmanay” de Edimburgo é uma das maiores celebrações de Réveillon do mundo. São quatro dias de festas pelas ruas da cidade, incluindo uma linda procissão de velas, um típico baile “ceilidh” e, claro, uma espetacular queima de fogos. Bandas e atrações musicais de renome internacional apresentam-se na virada do ano, além de DJs tocando até o raiar do dia.

8. Nova Iorque

NYE_Top-9_New-York

Uma das mais emblemáticas festas públicas do mundo para celebrar o Ano Novo é também uma das mais lotadas. Na Times Square de Nova Iorque, é preciso chegar muito cedo (alguns chegam no início da tarde!), para acompanhar a famosa bola caindo do alto do edifício número 1. O frio é intenso, portanto é necessário preparo (que não inclua bebida alcoólica, aliás). Depois, é só dar seguimento à comemoração em algum clube de Manhattan.

9. Rio de Janeiro

NYE_Top-9_Rio

Eis um povo que realmente sabe comemorar a chegada do Ano Novo. Praticamente toda cidade brasileira tem uma festa de Réveillon. Mas nenhuma é mais concorrida e internacionalmente famosa que a da praia de Copacabana, no Rio de  Janeiro. Acompanhar a emocionante queima de fogos, molhar os pés à beira-mar e brindar ao novo ano sob temperaturas que beiram os 30 graus renderão momentos inesquecíveis.

10. Hong Kong

Hong-Kong-fireworks-NYE

Hong Kong celebra o ano novo chinês (31 de janeiro), mas não deixa de sediar uma grande comemoração na noite de 31 de dezembro. Uma grande queima de fogos sobre a Victoria Harbour atrai todas as atenções, e os arranha-céus ao redor são todos iluminados em sincronia, seguido por um show de laser. Pontos como a Avenida das Estrelas e a praça Golden Bauhinia são alguns dos melhores pontos de observação da festa.

Um agradecimento especial pelas fotos do flickr para  baybirdinc, Rob & Jules, ted_major, amsterdamevents, wheretobetoday, gwire, wobble-san, feradz, Ryan Li

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here