24/01/2017

10 Pequenos-Almoços Diferentes pelo Mundo

Publicado em 20/06/2013 por em Notícias

hostel-bookers-logo

Um dos aspetos mais interessantes de conhecer novas culturas quando se viaja para países diferentes, é experimentar a culinária local. E a refeição da manhã dá o tom do que esperar nos restaurantes e bares de cada cidade ou país.

HostelBookers, o site especialista em hospedagem barata pelo mundo, coletou 10 tipos diferentes de pequenos-almoços presentes em países tão variados quanto Islândia, Colômbia e Belize. Os pratos incluem desde sopas até carne exóticas. É bom começar a preparar o estômago…

Inglaterra

Quem visita a Inglaterra, não resiste ao “Full English breakfast”. Um prato com feijão, salsichas, bacon, ovos, cogumelos, hash browns e torradas exige um amplo apetite. Tudo devidamente acompanhado de uma chávena de chá (com leite, claro).

Inglaterra

LunaMoth116

Filipinas

Frutas não podem faltar na mesa dos filipinos, em especial as mangas. Também quase sempre presente está a “sinangag” – pequenas salsichas fritas com salsa e alho, acompanhada de arroz, ovos, feijão e carnes variadas.

breakfast at Luhod

supafly

Alasca

Acorde, escove os dentes, sente à mesa e delicie-se com carne de rena. Sim, este é o menu típico do pequeno-almoço no Alasca. A carne de rena junta-se aos ovos e às panquecas no prato da manhã. Manteiga ou geleia são acompanhantes.

Alasca

adactio

Islândia

Para se adequar ao tempo quase sempre congelante, os islandeses costumam aderir ao “Hafragrautur”, a versão local do mingau de aveia. Pode vir salpicada com açúcar mascavado e algumas passas ou nozes.

Islândia

Blog Serious Seats

Estados Unidos

Não é hábito dos norte-americanos pensar em ser saudável logo pela manhã. Uma boa mesa de pequeno-almoço terá gordas panquecas cobertas com bastante syrup (xarope) e blueberries (mirtilos), mais algumas fatias de bacon tostadas.

EUA

JenCooks

Índia

Batatas assadas com alecrim, tofu, salsicha vegetal, lentilhas e pimenta-banana assada. Eis um prato bem servido no pequeno-almoço indiano. O cardápio varia conforme cada região, mas muitas vezes, o almoço às vezes confunde-se com o desjejum.

Índia

arvindgrover

México

Outro desjejum que exige estômago forte: este prato inclui em lascas de carne, chilaquiles, ovos e outras iguarias consumidas na região de Manzanillo. Não será espanto se o menu tiver nachos, queijo e feijão de acompanhamento do café.

México

jeffk

Peru

O típico ceviche é prato popular no Peru a qualquer hora do dia. Basicamente é um prato com frutos do mar, feito com peixes crus marinados com sumo de limão, completados com pimentas extra fortes para dar o toque final.

Perú

adrimcm

Belize

O carro-chefe da mesa de pequeno-almoço em Belize são os “fry jacks”. São basicamente massas fritas em fogo alto, acompanhadas ou feijão com ovos, ou de geleia e mel. Acompanhados de café fresco, são irresistíveis.

Belize

Blog Travellious

Colômbia

Dentre a variedade de pratos regionais na Colômbia, um que se destaca é a “changua“, comum na região da Cundinamarca (que inclui Bogotá). Consiste essencialmente em uma sopa feita à base de leite, cebolinha e queijo.

Colômbia

phyxiusone

Acerca de HostelBookers

HostelBookers é o site líder em acomodação barata na indústria de viagem que não cobra qualquer taxa de serviço, e é ainda em média 7,9% mais barato que seu principal concorrente. O site dispõe de mais de 20.000 albergues, pousadas e hotéis económicos em mais de 3.500 destinos espalhados pelo mundo.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais