2012 foi o ano mais seguro para viajar de avião desde 1945

Viagem de avião.

hn.

De acordo com um grupo de pesquisa, 2012 foi o ano mais seguro para viajar de avião desde 1945. Segundo a Rede de Segurança de Aviação sediada na Holanda, o declínio no número de acidentes aéreos é o resultado de esforços dos grupos de aviação internacionais ao exigirem auditorias às companhias aéreas em todo o mundo, de modo a serem cumpridas as normas de segurança.

As companhias aéreas de todo o mundo – incluindo voos de passageiros e de carga – relataram apenas 23 acidentes resultando em 475 óbitos no ano passado, em comparação com a média dos últimos 10 anos de 34 acidentes e 773 mortes por ano.

Harro Ranter, presidente da Rede de Segurança de Aviação, a diminuição do número de acidentes é o resultado dos esforços de vários grupos de aviação internacionais ao exigirem auditorias às companhias aéreas em todo o mundo, de modo a serem cumpridas as normas de segurança.

A Organização da Aviação Civil Internacional, uma agência das Nações Unidas, não lançou as suas estatísticas para 2012, mas já tinha anteriormente observado que os acidentes de avião tinham diminuído.

Nos EUA, a base de dados da rede mostra apenas dois acidentes de avião comercial fatais no ano passado, resultando em duas mortes.

O pior acidente do ano ocorreu a 3 de junho, na Nigéria, resultando em 163 mortos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here