24/01/2017

4 Lugares onde pode dormir na praia

Publicado em 03/01/2014 por em Dicas de viagem

beach_stairs_ocean_HDR

cbelldina

A praia é o destino paradisíaco mais escolhido pelos turistas do mundo inteiro. Aguas limpas e cristalinas, a extensão de areia que parece não terminar e o som das ondas a rebentar, tornam a praia num dos locais prediletos para descansar. No entanto, sempre que passamos férias num local de praia, é raro conseguir dormir na praia, pois normalmente os hotéis ficam longe, o que acaba por estragar um pouco a magia.

Se gostava de passar férias e dormir mesmo na praia, o Guia + Viagens selecionou 4 lugares perfeitos para si!

 

Hayman Villas, Ilhas Whitsunday, Austrália

Hayman Villas

hayman.com.au

Gosta de areia branca e bem suave? As praias das Ilhas Whitsunday estão reconhecidas no Guinness por terem a areia mais suave e branca do mundo, mais propriamente a Ilha Whitehaven Beach. Além disso, as Ilhas Whitsunday contam ainda com águas cristalinas e tentadoras para um mergulho relaxado.

Das 74 ilhas, 66 estão inabitadas e podem ser exploradas por si! Através do resort de 5 estrelas Hayman, poderá conhecer melhor as Ilhas Whitsunday e ficar alojado diretamente na praia. Quem não gostaria de acordar e ter os pés na areia?

Medjumbe Resort – Ilha privada, Moçambique

Mozambique

Hotels and Lodges

O Medjumbe Resort tem para lhe oferecer uma ilha privada na costa de Moçambique. Com uma vista extraordinária muito bem aproveitada, pode passar as suas próximas férias nesta pequena ilha que apenas tem 1km de comprimento e 500 metros de largura.

Pequena, mas paradisíaca, esta ilha permite-lhe um alojamento de luxo num dos 13 chalés disponíveis que ficam mesmo na praia. Conte ainda com uma piscina privada para que possa aproveitar uma sombra fresca e fugir do calor intenso da praia.

The Beach Hut, Cornwall, Reino Unido

You Brought The Suncream?

Law H8r

É fã de ambientes mais rústicos e descontraídos? Então o Beach Hut é para si! Na baía de Widemouth, no Reino Unido, fica esta pequena casa que pode alojar até 2 pessoas. Com um ambiente intimista e muito acolhedor, a Beach Hut promete-lhe uma estadia diferente, mesmo na praia!

Para fazer face à tradição, não existe máquina de lavar roupa (mas existe de lavar loiça), por isso o melhor é levar roupa a mais ou relembrar os velhos tempos e lavá-la à mão!

Kosrae Village Resort, Micronésia

KosraeVillage1

Katrina Adams

Quando viaja gosta de integrar novas culturas? Conheça o Kosrae Village Resort, localizado na Micronésia que promete uma verdadeira viagem cultural. Ficará alojado numa casa tradicional, mesmo na praia, onde viverá de acordo com a cultura Kosrae.

Terá a verdadeira natureza inalterada mesmo ao seu redor, não esquecendo as comodidades básicas, como água quente, eletricidade, frigorífico e, na maior parte das vezes, wi-fi!

São umas férias muito calmas onde poderá reunir-se com a natureza e com as praias naturais. Como existem poucos visitantes, poderá desfrutar de uma bela paisagem sem a afluência de turistas.

Cuidados gerais a ter

Quando vai dormir na praia, convém estar bem informado acerca de algumas questões básicas. Não deixe nada por perguntar e informe-se com o pessoal do local antes de marcar a sua viagem. Veja alguns pontos que convém sempre confirmar (mesmo que ache que são óbvios).

• Clima – Confirme o clima habitual para a altura que pretende.

• Animais – Em clima tropical convém verificar se existem precauções especiais que devam ser tomadas (como protetor de insetos ou vacinas).

• Transportes – Verifique todo o seu trajeto e horários.

• Língua – Confirme se existe alguém que fale alguma língua em comum consigo ou se existem guias.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais