24/01/2017

4 Programas Românticos em Paris

Publicado em 18/07/2013 por em Dicas de viagem, Notícias

hostel-bookers-logo

Todos os clichés são válidos em Paris, a cidade mais romântica do mundo. Desde que saiba o que está a fazer. Caso contrário, poderá passar duas horas na chuva à espera para subir à Torre Eiffel, ou pagará uma minifortuna num restaurante caça-turistas nos Champs-Élysées.

Então, caros casais apaixonados, que programas românticos fazer em Paris, sem estourar o orçamento? HostelBookers, o site especialista em hospedagem barata pelo mundo, tem algumas sugestões de passeios e lugares interessantes para aproveitar o clima tipicamente propício para celebrar o amor.

1. Um brinde à beira do Sena

brinde sena

echiner1

Não é preciso pagar algumas dezenas de euros em coquetéis à base de champanhe em bares famosos para ser romântico em Paris. Uma das melhores opções é também a mais barata: compre a sua própria garrafa de espumante e sente-se à beira do Rio Sena, olhando para as estrelas e com a lua refletindo sobre a água.

A vista da Île St-Louis é mesmo de tirar o fôlego e, dependendo do clima, um cobertor vai ajudar ainda mais no aconchego do casal.

2. Uma caminhada de mãos dadas

Há poucas coisas mais românticas do que um passeio de mãos dadas com a pessoa amada. E poucas são as cidades com mais opções românticas de caminhadas do que Paris. Uma bela dica são os Jardins de Luxemburgo.

É um facto que Paris é abençoada com lindos jardins, ideais para perder-se em boa companhia. Com flora privilegiada, pátios impecáveis e vistas deslumbrantes do Castelo de Luxemburgo, os Jardins de Luxemburgo são bastante populares entre os casais. Acredite: lugar perfeito para praticar o french kiss.

3. Um jantar à luz de velas

Les ombres

les Ombres

Ok, nenhuma viagem romântica a Paris é completa sem um tradicional jantar à luzes de velas, regado a um bom vinho. Felizmente, não faltam bons restaurantes, com faixa de preços variados, para si e seu(sua) amado(a).

Se a ideia é mesmo impressionar o parceiro, o Les Ombres é uma boa opção. Fica no quinto andar do Musée Quai Branly, com vista direta para a Torre Eiffel, com seu belo domo de vidro. Um menu sazonal típico francês inclui lagosta, foie gras, trufas e caviar, e o restaurante ainda serve chá da tarde. Tão chique, que não será surpresa se o rapaz da mesa ao lado propuser casamento ali mesmo.

4. Um passeio de carruagem

passeio de carruagem

d'n'c

Para viajar no tempo e voltar ao clima da belle époque francesa, que tal um passeio de carruagem? Tem algo mais romântico do que ficar namorando confortavelmente no banco de uma carruagem, passando pelos pontos mais famosos de Paris?

Os passeios incluem os clássicos boulevards parisienses, incluindo a Champs-Élysées, o Trocadéro e o Arco do Triunfo, e farão você sentir-se como realeza.

Os tours partem da Torre Eiffel e duram uma hora. Dá ainda para fazer um upgrade de 1h30, com direito a champanhe. Muito chique!

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais