5 Pontos Europeus de Atração Histórica a Visitar

Moyan_Brenn

A Europa é o ponto de origem e repouso da cultura ocidental, um livro histórico que contém o que foi a vida do ser humano ao longo da história. Os europeus têm a tendência para pensar em termos de séculos e milénios, e não em décadas. A Europa permite que possamos mergulhar na história em apenas um lugar, lugares esses que pulvilham qualquer cidade que visitemos. Claro que quando falamos “nos melhores” é demasiado forte para o que representa para cada um. O que é facto é que serão com certeza relevantes, e poderão proporcionar-nos uma excelente experiência.

[toc]

Os melhores locais pré-históricos

RURO photography

Como destaques pré-históricos incluem-se a ajuntamento de pedras erguidas de Stonehenge, na Inglaterra; as ruínas da antiga cidade minóica de Akrotíri, a ilha grega de Santoríni; o túmulo de pedra de Newgrange, na Irlanda; e as precoces existências do que é hoje a Paris, escavados sob a praça que existe em frente da Catedral de Notre-Dame.

As melhores ruínas gregas e romanas

JOAN PAU INAREJOS

Poderemos ver as ruínas de antigos impérios Gregos e Romanos e o que resta de enormes templos com 1.500 a 3.000 anos na Acropolis ou Ancient Agora em Atenas ou em Delfos. Em Roma, poderemos passear através do Fórum Romano e explorar a arena de desportos de tempos passados, o Coliseu.

As melhores cidades na colina

Andrea Migliorini

Aldeias e pequenas cidades surgiram por diversas colinas entre 500 e 1500 A.D., e das que ainda existem nos dias de hoje dá-se destaque a Chartres, na França, Innsbruck, na Áustria, e as cidades toscanas de Siena e San Gimignano e as de Espanha como Toledo e Segovia.

Os melhores castelos

Inglewood Mum

Poderá encontrar castelos e estruturas fortificadas da idade das trevas e da idade média (de A.D. 500 a 1500) espalhados por toda a Europa.

Dá-se lugar de destaque para a Torre de Londres, com as suas lendas sangrentas e as famosas jóias da coroa; O Castelo de Edimburgo, carrancudo e imponente, no topo de uma colina vulcânica no centro da cidade; e Hrad, com a sua Catedral galopante e circundada de lojas dos alquimistas.

Os Melhores bairros medievais

a PierreG_09

A era medieval viu o desenvolvimento por toda a Europa do que são agora várias metrópoles, deixando para trás um legado de fascinantes bairros medievais de paralelepípedos, tais como o Altstadt de Berna, a Staré Mesto em Praga, Trastevere em Roma e o Barri Gótico, em Barcelona.

Deixe-nos o seu comentário!

Que pontos de atração histórica conheça na Europa? Algum destes? Qual o seu preferido? Ou não o mencionamos? Se sim, diga-nos qual. Também queremos conhecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here