57% dos portugueses deverá passar as férias em casa

turismo2011

A faixa etária dos 18 aos 34 anos é a que demonstra mais à vontade para fazer férias fora do local de residência.

Cerca de 83% dos portugueses vão passar as suas férias em Portugal. Dessa percentagem, 57% irá passar as suas férias no local de residência. Sendo que 45% admite fazê-lo por falta de disponibilidade financeira.

39% dos portugueses vão fazer férias fora do local de residência. Dessa percentagem, apenas 13% vão fazer as suas férias no estrangeiro.

As faixas etárias dos 18-24 e 25-34 anos são os mais abertos a fazer férias fora do local de residência (39% e 44% respetivamente).

Segundo Diogo Lopes Pereira, diretor de Marketing do Cetelem em Portugal, “apesar do lazer e das viagens dominarem as intenções de compra dos consumidores, a verdade é que os efeitos da crise ainda se fazem sentir e a maioria dos portugueses ficará em casa durante as férias. Portugal é indicado como o principal destino de férias, provavelmente porque implica menos despesas do que uma viagem ao estrangeiro e também porque muitos consumidores fazem questão de conhecer melhor o seu próprio país”.

Este estudo foi realizado através de um questionário por telefone feito a 600 indivíduos com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here