6 Destinos imperdíveis na Argentina

Se está a pensar em visitar a Argentina, fique a conhecer 6 destinos imperdíveis neste país da América do Sul. Na Argentina pode esperar um clima temperado, mas que pode variar de subtropical no Norte até subpolar no Sul. Se pensa visitar todo este imenso país, o que recomendamos é levar roupa adequada para ambos os extremos!

[toc]

Detalhes a não deixar escapar!

Uma verdadeira viagem não passa apenas pelos locais a visitar, mas também por tentar absorver um pouco a cultura do país. No caso da Argentina, deixamos-lhe algumas sugestões de partes importantes da cultura deste local.

Tango – Visite um clube de Tango e aprecie a beleza da dança. Se tiver tempo, não deixe passar a oportunidade e aprenda uns passos.

Dulce de Leche – Não pode visitar a Argentina sem provar um doce à base de doce de leite. Eles são especialistas e vão deixá-lo com água na boca.

Abrace a gastronomia – A Argentina é famosa pelas suas distintas iguarias, não deixe de provar as empanadas, as parrilladas e as medias lunas.

Destinos imperdíveis na Argentina

1. Glaciar Perito Moreno

Glaciar Perito Moreno

Meryabad

A partir da cidade de El Calafate pode partir à descoberta do Glaciar Perito Moreno. Com mais de 30 km2 na Patagônia Argentina, este destino vai mostrar-lhe a beleza do gelo. Pode desfrutar de passeios de barco junto aos paredões de gelo e observar a grandiosidade deste glaciar.

2. Caminho dos Sete Lagos

Camino de siete lagos

Leandro Perak

Durante 107 km na estrada Ruta Nacional 40 pode observar 7 lagos diferentes, todos eles reconhecidos pela sua beleza natural. É um caminho relativamente curto, que permite aos turistas ver a imensa beleza dos Andes patagónicos. Florestas, picos nevados e lagos de água límpidas são algumas das atrações que o esperam. Pode conhecer as cidades de San Martin de Los Andes e Villa la Angostura que ficam nos extremos deste Caminho dos Sete Lagos.

3. Mar del Plata

Mar del Plata

diegodacal

Se a sua preferência está nas praias, então não pode deixar de visitar o Mar del Plata! Cidade no litoral da Argentina, a cerca de 450km de Buenos Aires, que é conhecida pelas suas belas praias e diversões noturnas.

4. Valle de La Luna

Valle de La Luna

Abel Jorge

O Parque de Ischigualasto, no norte da Argentina, oferece todo o tipo de formações geológicas, como torres de pedras, penhascos e até um campo com pedras totalmente redondas. O Valle de La Luna fica a 80km da Vila de San Agustín del Valle Fertil, onde poderá ficar hospedado.

5. Península de Valdés

Península de Valdés

altres_mirades

Espantosa zona natural onde os turistas podem admirar a fauna. Desde pinguins, baleias francas, elefantes marinhos, a lhamas e raposas, aqui pode estar em verdadeiro contacto com a natureza. A cidade de Puerto Mandryn fica a cerca de 80 km e dispõe de bons hotéis para quem deseja conhecer a Península de Valdés.

6. Quebrada de Humahuaca

Quebrada de Humahuaca

MiguelVieira

Se gosta de montanhas e locais áridos, a Quebrada de Humahuaca é o local da Argentina indicado para si. Localizada na província de Jujuy, no norte da Argentina oferece aos seus visitantes um beleza criada e mantida apenas pela natureza. Observe as diferentes tonalidades das rochas e deixe-se surpreender pela imensidão da paisagem.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here