7 Dicas para se preparar para a temporada de esqui

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Captain Chaos

Esqui é um desporto diferente e bem divertido! A sensação de deslizar no meio da neve onde só se vê branco à nossa volta é uma sensação difícil de igualar. Se está a pensar em experimentar este ano, temos algumas dicas para se preparar para a temporada de esqui. O esqui é um desporto que tem épocas próprias e que exige algum investimento, portanto é importante que esteja bem informado e que a sua viagem esteja totalmente planeada. Fique a saber tudo o que precisa sobre o esqui e divirta-se!

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Escolha o equipamento certo

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laffertyryan

O equipamento de esqui tem valores um pouco elevados, portanto convém saber o que está a comprar. Existem diversos tipos de roupa, botas, etc., e é importante saber quais são as ideais para si e para o seu corpo.

Se é a primeira vez que vai esquiar recomendamos que alugue todo o equipamento da estância de esqui, pois assim vai poder experimentar o desporto sem ter um grande investimento. Lembre-se de confirmar se a estância em causa o aluga.

Com a experiência, irá também perceber qual o equipamento indicado para si. Se deseja mesmo comprar o equipamento apesar de nunca ter feito esqui, então peça ajuda numa loja especializada neste tipo de equipamentos. O funcionário deverá saber aconselhar os acessórios corretos para si.

Mantenha-se em forma

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Kneale Quayle

O esqui é um desporto exigente e para conseguir aproveitar toda a emoção convém estar em boa forma física. Para praticar esqui não precisa de ser um atleta, mas se a sua condição física estiver boa conseguirá melhores resultados.

Mesmo que o desporto não seja a sua paixão, pode começar a treinar alguns pontos antes da temporada de esqui.

• Flexibilidade – Muito importante em qualquer desporto e ainda mais no esqui. Aumente a sua flexibilidade com pequenos exercícios localizados e terá uma prática de esqui mais segura.

• Músculos das pernas – São as suas pernas que farão grande parte do esforço nesta temporada de esqui! Desenvolva os músculos através de corridas e/ou agachamentos.

• Cardio – A sua pulsação vai subir enquanto estiver a esquiar, portanto os exercícios de cardio são obrigatórios. Aumente o seu ritmo cardíaco com uma corrida de bicicleta (mesmo que seja das fixas) durante 30 minutos, 3 vezes por semana. Pode fazer toda a diferença!

Tenha uma temporada de esqui segura

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Aaron D. Feen

É fácil esquecermo-nos da segurança quando estamos perante montanhas brancas que parecem chamar por nós, mas é importante que tenha a segurança sempre em mente. A neve é um atrativo, mas deve ser encarada sempre com respeito.

Mantenha-se sempre nas pistas, circule com cuidado e respeitando os outros e não pratique sozinho. Se já for experiente e pretender explorar novas pistas, leve consigo um localizador em caso de avalanche.

Não se esqueça de:

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Valerii9116

• Aulas – Mesmo que pense que consegue aprender a esquiar sozinho, ter aulas é sempre uma boa ideia. Acelera o processo de aprendizagem e permite-lhe aproveitar melhor o tempo.

• Escolha as pistas certas – Se é iniciante, escolha as pistas verdes. As intermediárias são as azuis e as avançadas são pretas. Nunca passe para o grau seguinte sem se sentir totalmente confortável no atual. Lembre-se que o esqui é para ser divertido e não uma competição.

• Reserve pelo menos uma semana – Os primeiros dias serão para aprender a esquiar e a verdadeira diversão vem depois, portanto tente reservar pelo menos uma semana.

• Espírito descontraído – Lembre-se que inicialmente vai cair, não vai conseguir fazer logo tudo o que pretende, mas isto é completamente normal! Tenha um espírito aberto e descontraído e a sua temporada de esqui será bem mais divertida!

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