21/01/2017

9 razões para viajar em novembro

Publicado em 12/11/2012 por em Dicas de viagem

Mr. iMaax. ☜

O verão há muito terminou e agora que já estamos no outono o frio começa-se a apoderar de nós. Mas não é por isso que a época de férias e viagens terminou. Muitas razões existem para viajar nesta altura, fora da confusão de agosto. Veja aqui 9 razões e sugestões para viajar agora em novembro.

 

#1 Marrocos – pelo calor

artorama

São poucos os destinos de curta distância que, em novembro, estão quentes o suficiente para apanharmos uns banhos de sol. Marrocos, a poucas horas de Lisboa, é uma boa opção. Faça compras em Marraquexe, excursões às montanhas do Atlas, ou Agadir para uma semana na praia.

#2 Chipre ou ilhas Canárias – pelo tempo ameno

CANARYHOUSE REAL ESTATE

No Chipre, as temperaturas estarão nos 20ºC até meados deste mês, e apenas um pouco mais fresco nas Ilhas Canárias. Paphos, no extremo sudoeste do Chipre, é popular entre os britânicos pelo sol. Lanzarote, nas Ilhas Canárias, com alojamento chique e eco-friendly, tem-se tornado cada vez mais um destino comum.

#3 Normandia – pela história

Horacio Diez

Recordar soldados da Grã-Bretanha numa viagem aos campos de batalha do norte da Europa.

Vá de carro pelo canal de Bolonha ou Calais e visite os memoriais da Normandia. O turismo aos campos de batalha de Somme criaram um circuito de 40 km que leva ao The Somme 1916 Museum e a meia dúzia de cemitérios e memoriais em locais como o cume de Vimy, Delville Wood, Arras e Pozieres.

#4 Índia – para comemorar

Aksveer

A são várias as excelentes razões para visitar a Índia neste mês de novembro. O festival Hindu de Diwali, uma espetacular jamboree de cinco dias, durante a qual as pessoas acendem lâmpadas e velas ao redor de suas casas e lançam fogo-de-artifício à noite, começa a 13 de novembro.

#5 Alemanha – pelo espírito festivo

damian entwistle

Nenhum país faz mercados de Natal como a Alemanha, da salsicha aos brinquedos e às configurações pitorescas, e a maioria vai abrir as suas portas no final do mês. Os melhores lugares para ir são Nuremberga, uma das cidades medievais mais encantadoras da Europa, Munique, ou algo mais contemporâneo, Berlim.

#6 Birmingham – pelo divertimento de Natal

Terry-Morris

O maior mercado de Natal fora da Alemanha e Áustria acontece, talvez surpreendentemente, em Birmingham. Cerca de 5 milhões de pessoas visitaram as 193 bancas na Victoria Square no ano passado, e este ano o mercado, que abre no dia 15 de novembro, promete ser assim tão grande.

E há muito mais na segunda cidade da Grã-Bretanha. Em janeiro deste ano, o New York Times nomeou Birmingham como um dos “top 45 lugares” a visitar em 2012 devido ao seu excesso de bons restaurantes.

#7 Zermatt – pela neve precoce

the_blue

A neve já chegou às estâncias de esqui europeu mais altas, incluindo o favorito da Suíça, Zermatt, conhecido pelos seus encantadores chalés velhos e hotéis, paisagens espetaculares, smart shops e restaurantes soberbos.

#8 Paris – por Dali

Moyan Brenn

Paris é um paraíso cultural mesmo sem a nova exposição de Dali que abre este mês (21 novembro a 25 março). Você entra através de um ovo e sai através de um cérebro neste novo olhar sobre o génio surrealista espanhol.

#9 Londres – por tudo

Carles Company Soler

Nenhuma cidade apresenta tanta variedade de atrações como Londres. Há uma notável exposição de fotografia urbana por William Klein e Daido Moriyama no Tate Modern (até 20 de Janeiro) e uma matriz de fantasias de Hollywood no V&A (até 27 de Janeiro), toda a espécie de espetáculos de palco e shows (incluindo Spiritualized, Asher Roth e as Noisettes), assim como a abundância de eventos desportivos, incluindo o Campeonato de futebol e Rugby).

A capital também abriga a melhor noite de fogos-de-artifício, incluindo Blackheath Common e Battersea Park.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais