A casa dos Flintstones aqui tão perto…

09120402_obvious.pt_rochedo
Flickr-Feliciano Guimarães

Olhar para a Casa do Penedo traz de imediato um pensamento: parece a casa dos Flintstones! Não é um hotel, nem se trata de uma casa de turismo rural, mas esta curiosa residência familiar é uma atração turística em plena Serra de Fafe, no norte do país, que se pode encontrar entre a cidade homónima e Cabeceiras de Basto.

Já alguma vez imaginou que em Portugal poderá visitar a “casa dos Flintstones”? A Casa do Penedo começou a ser construída em 1972 entre quatro penedos, uma obra idealizada pela família Rodrigues para ser utilizada como casa de campo, com vista a possibilitar à família passar agradáveis momentos de férias entre a natureza.

Nos últimos anos a Casa do Penedo tem suscitado o interesse dos turistas e é recorrente encontrar na imprensa internacional menções a esta curiosa moradia pela sua beleza natural em terras lusas.

“Esta casa de pedra fascinante, retratada nas montanhas de Fafe, em Portugal, parece o lugar perfeito para o Flintstones viverem”, pode ler-se num artigo que o britânico Daily Mail dedicou à Casa do Penedo, em 2009.

O exterior da “casa dos Flintstones” é todo em pedra, exceto as portas, janelas e telhado. O interior condiz com a essência rústica do exterior e conta com mobília e escadas de troncos, e com um sofá de betão e madeira de eucalipto, que tem 350 quilogramas.

Os mais curiosos podem observar a Casa do Penedo e por momentos sentirem-se na idade da pedra em pleno século XXI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here