21/01/2017

A culinária é um dos maiores incentivos do turismo

Publicado em 16/04/2015 por em Notícias

gastronomia1

O Roads and Kingdoms é o nome do site que confirma essa teoria.

“Roads and Kingdoms” é o nome de um site que surgiu com o intuito de relacionar a gastronomia de determinado local com o turismo a ele associado.

Uma das provas apontadas por Matt Goulding (um dos criadores do site) é o exemplo da Dinamarca. Depois de o restaurante Noma (Copenhaga) ter sido considerado o melhor do mundo na lista The World’s 50 Best Restaurants, o turismo da cidade aumentou 15%.

Goulding acrescentou ainda que “há cada vez mais gente a viajar para comer”. Esta é a “Era Dourada do Turismo Gastronómico”.

Os criadores do site referiram ainda que este não é um simples e tradicional guia de viagens. Neste site irá encontrar uma lista de lugares e de pratos para experimentar. “O que nós fizemos foi contar histórias profundas sobre pessoas, que ajudam a explicar a comida japonesa. São histórias que os leitores não vão encontrar em mais lado nenhum, e acreditamos que existe um público para elas” explicou Matt.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais