Aeroportos do Porto e Lisboa entre os 100 melhores do mundo

aeroporto_francisco sá carneiro
Olhares-Armando Gonçalves

Estar horas no aeroporto não é certamente um dos passatempos preferidos dos passageiros, mas os aeroportos tentam cada vez mais proporcionar aos viajantes espaços de lazer que contrinuam para que a espera seja mais agradável. O World Airport Awards, prémio anual organizado pelo site SkyTrax, revelou a lista dos 100 melhores aeroportos do mundo e dois deles são portugueses: o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, e o Aeroporto da Portela, em Lisboa. A liderar a tabela ficou o Aeroporto Changi, em Singapura, que oferece aos passageiros espaços para relaxar, jardins, cinema e até uma piscina.

No 53º lugar, dois lugares acima do alcançado no ranking do ano passado, ficou o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, e no 67º ficou o Aeroporto da Portela, em Lisboa, depois do ano passado ter conseguido ficar em 61º. São estes os lugares que colocam dois dos aeroportos portugueses entre os 100 melhores do mundo.

O ranking deste ano foi obtido através de uma pesquisa com a duração de 9 meses em que foram inquiridos mais de 12 milhões de utilizadores de aeroportos em 108 países diferentes. O Aeroporto de Changi, em Singapura, líder do ranking deste ano, há 14 anos que fica entre os três primeiros lugares. Em 2012 ficou em segundo lugar e esta é já a quarta vez que consegue o topo do pódio, depois de 2010 ter sido o terceiro ano em que foi considerado o melhor aeroporto do mundo. A fechar o pódio ficou em segundo lugar o Aeroporto Internacional Incheon, na Coreia do Sul e em terceiro o Aeroporto Internacional de Schiphol, em Amesterdão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here