E que tal uma viagem a Agra na Índia? O Taj Mahal espera por nós!

Foto do Taj Mahal.

Jackson Lee

Agra, é uma das cidades mais visitadas da Índia, pois é aqui que se situa o famoso Taj Mahal. Fica apenas a duas horas de Deli, e o seu exotismo, monumentos, e bazares com as suas cores e aromas únicos fazem as delícias de qualquer pessoa.

Foto de senhoras a andar com vestes coloridas.

fdrca’n’dave

Foi fundada em 1566 pelo sultão Akbar e mantém uma grande parte da arquitetura da época.

O Taj Mahal, o conhecido monumento mausoléu de Mumtaz Mahal, mulher do Imperador Shahjahan, que o mandou construir em sua memória, é um dos edifícios mais magníficos do mundo.

Foto do Taj Mahal de lado com riacho.

PnP!

Os seus jardins são bons locais para contemplar esta maravilha da arquitetura, principalmente ao amanhecer para que possa observar as várias tonalidades do mármore em que foi construído.

Pode também ir até ao Red Fort, um dos locais de vigia da cidade, cuja estrutura forte e imponente proporciona uma boa panorâmica de Agra.

Outros fantásticos monumentos que pode apreciar são o Mausoléu do Imperador Akbar e o Mausoléu de Itmad-ud-Daulah, cujo nome significa Pilar do Estado.

É também conhecido como Jewel Box ou Mini Taj, por ser construído em mármore, mas com incrustações de pedras preciosas como o jaspe, lápis-lazúli e topázio, que formam magníficos desenhos geométricos.

Neste local existe um museu de tapeçarias e joalharia tradicional que merece uma visita.

Um passeio pelos jardins de Mehtab Bagh, com os seus 25 hectares, que rodeiam o Taj Mahal, é algo bastante agradável, assim como as visitas aos edifícios históricos de Chini Ka Rauza, de influência Persa e Jama Masjid, de influência Iraniana.

Experimente a exótica gastronomia num dos muitos restaurantes de Agra e se gostar de compras pode ir até ao mercado e comprar os típicos saris, perfumes ou joias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here