Ainda envia postais quando viaja?

collage 1
Marketing Reflections

A tradição de enviar postais quando se viaja já não é o que era, sobretudo com o apogeu das redes sociais. Esta tendência é mostrada através de um estudo efetuado a 1500 pessoas de diferentes países pelo site de viagens Skyscanner.

De acordo com os resultados obtidos por este estudo, apenas 6% dos turistas mantêm o hábito de escrever e enviar postais quando viajam. A evolução tecnológica leva a que os turistas de hoje em dia optem por comunicar com os amigos e familiares através das redes sociais. Este facto é constatado através dos números: 28% dos inquiridos admitiram utilizar redes sociais como meio de comunicação, sendo que o Facebook é utilizado por 16% dos inquiridos e o Twitter por 2%.

Logo depois surgem as mensagens de texto, com 24% da preferência, e as comunicações telefónicas, com 14%. Também 14% representa o valor percentual dos inquiridos que quando viajam optam por tirar férias totais e preferem não comunicar, enquanto 9% utilizam o Skype.

As redes sociais estão a fazer com que a tradição de enviar postais comece a cair no esquecimento dos turistas. O estudo revela também que metade dos viajantes que utilizam a maior rede social do mundo, o Facebook, para comunicar enquanto viajam, afirmam que entram na rede social quase diariamente, 11% acedem uma vez por semana e 4% confessam que verificam as atualizações da respetiva conta várias vezes por dia.

Confira os dados do estudo do Skyscanner em detalhe:

scoial-media

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here