23/04/2014

Alitalia tenta encobrir um acidente de avião

Publicado em 05/02/2013 por em Notícias

Alitalia

FokkerAMS

A companhia aérea Alitalia foi acusada de tentar encobrir um acidente de avião num dos maiores aeroportos do país, pintando por cima das regiões do avião danificadas pelo acidente.

Dezasseis pessoas ficaram feridas quando o avião ATR-72 se desviou para fora da pista no Aeroporto de Roma no fim de semana.

O avião turbo-hélice, que tinha voado de Pisa, na Toscana, para Roma com 50 pessoas a bordo, tinha pintado o distintivo vermelho, branco e verde da companhia aérea italiana e a palavra “Alitalia” em letras grandes.

No domingo, no entanto, técnicos da Alitalia tinham obliterado essas marcações com tinta branca, levando os sindicatos a acusar a empresa de tentar esconder o incidente.

A única marcação que permaneceu foi uma pequena bandeira romena, pintada na parte traseira da aeronave, descobrindo-se que o avião tinha sido alugado a uma companhia aérea de orçamento romena, a Carpatair.

Alitalia defendeu a decisão de branco para fora de suas marcas, dizendo que era prática corporativa padrão e uma maneira de evitar a má publicidade.

Giancarlo Schisano, diretor de operações do Alitalia, disse que a pintura sobre marcações do avião era “uma prática de rotina que é usada em todo o mundo quando coisas como estas acontecem”.

Carpatair opera alguns voos domésticos em Itália, em nome da Alitalia.

O avião foi atingido por ventos fortes, quando chegou a terra na noite de sábado, mas a causa exata do acidente ainda está para ser determinada.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>