Almoce no restaurante El Diablo, em Lanzarote – cozinha com grelha “vulcânica” no Parque Nacional Timanfaya

O Parque Nacional de Timanfaya é um Parque Nacional espanhol, que abrange a parte sul de Tinajo e a porção norte de Yaiza, na parte sudoeste da ilha de Lanzarote. O Parque é inteiramente composto por solo vulcânico e a estátua de “El Diablo” de César Manrique é o seu símbolo.

carregue no play para ver fotos

Neste Parque uma das grandes atrações é um restaurante, o El Diablo, situado no coração do Parque Nacional de Timanfaya. Este restaurante faz uso de sua localização original e pode muito bem ser o único restaurante na Europa que cozinha os seus alimentos com o calor de um vulcão.

Em vez de depender de fogo, eletricidade ou gás natural, os chefs de El Diablo aquecem a sua carne num vulcão ainda ativo.

Embora nem todos os alimentos sejam cozidos sobre a grelha vulcânica, esta é mesmo uma das principais atrações do restaurante. Mesmo se não tiver intenções de comer lá, pode ir ver a grelha em atividade.

A grelha, de ferro, senta-se sobre um poço circular de basalto que recebe calor natural da terra à superfície, onde as temperaturas variam entre os 400ºC e os 600ºC

Geralmente cheio de turistas que visitam Timanfaya, El Diablo é o que poderia esperar de um restaurante ‘turístico’ que produz alimentos de qualidade a preços acessíveis. O menu oferece uma grande variedade de pratos, enquanto não completamente toda a gama de alimentos que você encontraria num comum café ou restaurante espanhol.

A cozinha com a grelha “vulcânica” foi construída pelo arquiteto local César Manrique, em 1970, como parte de uma comissão para construir um restaurante nas montanhas de fogo, localizado no Parque Nacional de Timanfaya na ilha de Lanzarote.

Incapaz de estabelecer as bases devido ao calor na terra, ele e os colegas designers acrescentaram nove camadas de rochas de basalto para servir como base do restaurante, deixando parte dela aberta ao calor.

Hoje, janelas do chão ao teto do restaurante oferecem vistas panorâmicas sobre o Parque. A paisagem manteve-se praticamente inalterada desde a última erupção, graças à precipitação mínima e proteção do governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here