Amazónia no Brasil – um dos pulmões da terra, fantástico e exótico

Foto de vegetação, rio e barco na Amazónia, Brasil.

Andre Deak

Esta magnífica região, cuja floresta é um dos pulmões da terra, é uma das mais fantásticas e exóticas do mundo. Aí pode descobrir uma fauna e flora ímpar e paisagens de cortar a respiração. A Amazónia é única não só pela sua beleza natural, mas também pela cultura e pessoas que a habitam.

Foto de pôr-do-sol na Amazónia, Brasil.

Craig Freeman

As cidades que pertencem à Amazónia são Borba, Silves, São Gabriel da Cachoeira, Rio Preto da Eva, Parintins e Manaus, a cidade principal.

Nestes locais pode desfrutar das praias fluviais, piscinas naturais e fazer passeios pela floresta.

Silves localiza-se no meio do Lago de Canaçari, o maior da Amazónia.

Poderá ficar hospedado num dos hotéis na selva amazónica, que ficam mesmo no meio da floresta, onde poderá contemplar uma paisagem de beleza inigualável.

São Gabriel da Cachoeira fica no ponto mais remoto, sendo apenas acessível de avião ou barco.

Foto de água a correr em São Gabriel da Cachoeira, Amazónia, Brasil.

Daniele Gidsicki

É aí que encontra o Pico Neblina, o ponto mais alto do Brasil, assim como a Reserva Biológica Estadual Morro dos Seis Lagos.

É a cidade com mais etnias de índios, que compõem a maior parte da população.

Rio Preto da Eva e Parintins para além das praias de areia branca, é onde se celebram as festas tradicionais da região, as mais populares entre os habitantes e turistas.

Foto aérea de Manaus, Amazónia, Brasil.

bruno fernandes

Em Manaus existe o acesso às principais rotas pela floresta amazónica, com excursões pelos vários trilhos ou através de passeios de barco.

Pode também visitar os vários monumentos históricos da cidade como palácios de estilo Art Nouveau ou o Teatro Amazonas e o Centro de Artesanato Branco Silva ou o Jardim Zoológico de Cigs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here