Amesterdão: Rijksmuseum reabre as portas dia 13 de abril

Holland
RTBF

O Rijksmuseum em Amesterdão, na Holanda, está pronto para voltar a abrir as suas portas, a partir de dia 13 de abril. Uma década após o início das obras para a renovação do Rijksmuseum, a cidade holandesa volta a recuperar um dos seus mais emblemáticos museus, no qual se podem encontrar obras como a “Ronda da Noite”(1642), da autoria de Rembrandt(1606-1669).

O museu alberga uma das maiores coleções do mundo de obras de Rembrandt, considerado como um dos maiores pintores de arte europeus, bem como de Vermeer(1632-1675) e outros grandes mestres holandeses.

O projeto de renovação do Rijksmuseum, no valor de 375 milhões de euros, foi realizado pelo arquiteto espanhol Antonio Ortiz, que projetou a criação de um espaço mais amplo, mas ao mesmo tempo restaurou o esplendor do edifício construído no século XIX.

No renovado edifício os visitantes poderão encontrar obras de arte da Idade Média até Mondrian. Esta remodelação conta com um novo hall de entrada, aspetos decorativos que embelezam as salas e uma apresentação da coleção por ordem cronológica.

Rijksmuseum

A Holanda conta agora com mais um ponto de interesse turístico, com a reabertura do Rijksmuseum, 10 anos depois do início das obras de recuperação do espaço.

As portas abrirão ao público dia 13 de abril.

Dados úteis para os visitantes


Horário de abertura:

Todos os dias das 9 às 17.00 horas
Preço dos bilhetes de entrada:
Adultos: 15,00 Euros
Crianças até perfazer os 19 anos: entrada gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here