21/01/2017

Ancara – capital e centro cultural, comercial e industrial da Turquia

Publicado em 05/08/2013 por em Ásia

ancara

Mr. Aktugan

Ancara, capital da Turquia e segunda maior cidade, situa-se no centro da Anatólia, é um importante centro cultural, comercial e industrial da Turquia. O nome de Ancara, segunda a lenda provém, de Angorá em referência às enormes quantidades de lã produzidas na região. Na capital da Turquia, existe uma combinação perfeita entre o tradicional e o moderno.

carregue no play para ver fotos

Ao visitar Ancara, o turista é confrontado com uma mistura de cores, proporcionadas pela combinação perfeita das lãs, das sedas e dos tapetes, que se encontram expostas nas inumeráveis lojas, ao longo da cidade.

Ancara, não obstante de ser uma cidade turística, a zona histórica está envolta por imensos monumentos, que lembram, o passado histórico da cidade.

O turista não deve sair de Ancara, sem visitar o templo de Augusto construído no ano 10 d.C. e reconstruído pelos romanos, 200 anos depois, e a mesquita de ahi Elvan, edificada no século XII, e restaurada no século XX.

A Mesquita Aslanhane, construída no século XIII é uma das maiores da cidade. O mihrab é decorado por cerâmicas seljúcidas e perto está o túmulo de Ahí Serafettin. 

Anitkabir, é o mausoléu de Mustafa Kemal Atatürk, homem que lutou pela independência da Turquia. É um imponente e sumptuoso edifício construído em pedra calcária, concluído em 1953.

Para perceber melhor a história de Ancara, o turista deve visitar o Museu das civilizações Anatólicas, onde se encontram vestígios pré-históricos e das civilizações antigas.

O Museu Etnográfico, localizado no passeio Talat Pasa, abriga uma fina coleção de peças e artefatos das civilizações Otomanas e Seljúcidas.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais