Anchorage – passe umas excelentes férias no Alasca

Anchorage

D&S McSpadden

Anchorage situa-se no centro-sul do Alasca, é a maior cidade meridional em área e população, com aproximadamente 300 000 habitantes. Residem na cidade aproximadamente 50% da população de todo o estado. É uma faixa de planície costeira que se estende até às encostas mais baixas das montanhas alpinas, Chugach.

carregue no play para ver fotos

A sul é delimitada pelo Fiorde Turnagain Arm, local onde se podem observar algumas das marés mais altas do mundo, a norte e oeste é delimitada por outra enseada, a Knik Arm e a leste as Montanhas Chugach são um limite para o desenvolvimento da cidade, mas não para os limites da cidade, uma vez que esta abrange parte do território alpino selvagem do parque estadual de Chugach.

A região litoral da cidade é formada por grandes lamaçais traiçoeiros, mas não se preocupe, pois à sua chegada é alertado para as repentinas mudanças de maré e para os inúmeros siltes glaciais.

Anchorage possui um clima subártico, onde as temperaturas no inverno variam entre os -12ºC e os -2ºC, no verão entre os 11ºC e os 18ºC, por isso, não é de estranhar que a maioria dos turistas se desloque até Anchorage no verão.

Deixo de seguida algumas das atividades mais interessantes para ter em conta ao preparar o seu roteiro por esta zona.

Prepare um passeio pela Prince william Sound, “Enseada do Príncipe Guilherme”, e deixe-se maravilhar pelas íngremes e gélidas montanhas de Chugach, assim como pelo litoral recortado com várias ilhas e fiordes.

Algumas das principais ilhas que formam a enseada são Montague, Hinchinbrook, e Hawkins.

O Parque Nacional de Chugach é ideal para os iniciantes à prática de pedestrianismo, uma vez que é dos poucos percursos onde existe cobertura 3G, para os telemóveis, em quase todos os percursos.

Por fim, deve visitar o museu de Anchorage, pois é uma das maiores atrações da região, e pode conhecer melhor os usos e costumes da população do Alasca, através das inúmeras exposições existentes no museu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here