Antália – praias fantásticas e símbolos históricos de um valor incalculável, na Turquia

Antalya

rperlin83

Antália é uma cidade do sul da Turquia, situada na região do Mediterrâneo. Capital da área metropolitana e da província de Antália está construída sobre falésias à beira-mar. A cidade é composta por praias fantásticas, rodeadas por montanhas de origem vulcânica e florestas exuberantes, assim como um imenso conjunto de testemunhos arqueológicos e símbolos históricos de um valor incalculável construídos pelos Gregos e Romanos, que atraem os turistas de todo o mundo.

carregue no play para ver fotos

Mundialmente conhecida pela qualidade das suas praias, pelo clima ameno e pelo inúmero património arquitetónico, é uma cidade que surge da agregação de mais de 200 cidades antigas. É muito rica histórica e culturalmente.

A religião é também uma parte importante do quotidiano da cidade. Podem-se visitar as imensas mesquitas construídas nas diferentes épocas, que apresentam uma decoração variada e vistosa, entre as quais se destaca a Mesquita do Minarete de Kesik, um dos prédios mais antigos da cidade que mostra os estilos das diferentes épocas durante as quais foi construído o templo.

Não deixe que o tempo passe sem ficar a conhecer os arredores de Antália, locais onde se concentram algumas das mais belas ruínas e monumentos históricos de todo o Mediterrâneo.

Entre as mais importantes salientam-se as ruínas do Mausoléu de Maussollos, em Bodrum e o que ainda existe do Templo de Ártemis, a Deusa da Fertilidade em Éfeso, duas imponentes maravilhas de entre as sete maravilhas do mundo antigo.

Perge, uma zona arqueológica que alberga as ruínas de uma cidade majestosa onde é possível visualizar o ágora (centro da cidade), os banhos e canais romanos, o estádio, o teatro e a sua basílica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here