24/01/2017

Antártida Top 10 – Atrações a não perder

Publicado em 21/08/2014 por em Dicas de viagem

Icebergs, frio e neve! Cada vez mais os destinos exóticos estão na moda e umas férias de qualidade já não precisam de ter praias e sol a perder de vista! O maravilhoso continente gelado é cada vez mais um destino de férias procurado pelos viajantes mais audazes. Maravilhosas paisagens e uma paz inigualável fazem da Antártida um dos destinos mais em voga.

O que ver e fazer na Antártida – Top 10

 

1. Maratona no gelo

Apenas para os desportistas mais extremos! São maratonas que ocorrem em temperaturas abaixo dos -28ºC. Uma experiência diferente e carregada de adrenalina.

2. Pólo Sul Amundsen-Scott

Pólo Sul Amundsen-Scott

James Vaughan

Uma estação americana de pesquisa que fica no Polo Sul. A sua cúpula geodésica é o seu fator mais marcante e é lá que são abrigadas até 150 pessoas durante o verão.

3. Canal Lemaire

Lemaire

Liam Quinn

Localizado entre a Ilha Booth e a Península Antártida é um verdadeiro espetáculo de beleza. Se a sua passagem não estiver bloqueada pelo gelo poderá conseguir fotografias de cortar a respiração.

4. Estação Comandante Ferraz

Estação Comandante Ferraz

Ministério da Defesa

É uma estação brasileira e está localizada na ilha Rei George, a cerca de 130km da península Antártida.

5. Esqui Cross-Country

Cross-Country

Visit Lakeland

Se for um atleta desta atividade estão disponíveis viagens de duas ou três semanas onde poderá acampar sozinho durante o percurso. Não é necessário referir que estas expedições estão apenas disponíveis para atletas com grande experiência e resistência.

6. Península Antártida

Antarctic Peninsula

Mark Sykes

É nesta zona que se realizam a maioria das expedições, pois é uma das zonas mais seguras para a navegação. Felizmente, também encontrará aqui paisagens de cortar a respiração e as melhores condições para as apreciar.

7. Pinguins

pinguins

Mich De Mey

Estes animais tão carismáticos e tradicionais não poderiam faltar neste guia! O Dawson-Lambton Glacier é um dos locais preferidos para observar os pinguins. Grandes colónias de pinguins imperadores vivem neste glaciar e é possível observá-los nas suas rotinas habituais e onde também cuidam das suas crias. Estes fascinantes animais não têm medo dos humanos, portanto é possível chegar bem perto, mas recomenda-se manter alguma distância para não stressar os pinguins.

8. Monte Vision

É um montanhista com experiência? Então o Monte Vinson é para si! Com uma escalada de 7km vai chegar ao cume do ponto mais alto da Antártida. Se as condições o permitem será contemplado com uma das mais marcantes paisagens do mundo.

9. Expedições de Caiaque

Quer remar e ver os icebergs de perto? Então estas expedições de Caiaque são as ideais. Vai poder navegar nas águas geladas da Antártida e sentir-se verdadeiramente no meio de um paraíso gelado.

10. O verão da Antártida

Antarctica

Jade Berman

As expedições até este gelado continente são normalmente realizadas no período mais quente que ocorre de novembro a fevereiro, mas não julgue que este é um verdadeiro verão, pois as temperaturas mantém-se abaixo dos 0ºC. No entanto, vai desfrutar de um céu mais limpo, vento menos fortes e uma temperatura mais suportável para que possa desfrutar da viagem em pleno.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais