Antuérpia – a segunda maior cidade da Bélgica

Antuérpia

Fr Antunes

Antuérpia é a segunda maior cidade da Bélgica e a maior da região de Flandres. Com uma população de 507.007 é o maior município da Bélgica. Os habitantes de Antuérpia são localmente apelidados de Sinjoren, devido ao título honorífico espanhol señor.

carregue no play para ver fotos

Antuérpia é conhecida como centro mundial de lapidação de diamantes, pelo seu porto localizado nas margens do rio Escala, um dos maiores do mundo, e pelos imensos monumentos existentes na cidade. É o centro mundial do diamante porque na cidade são negociados 80% dos diamantes brutos e 50% dos diamantes lapidados do mundo.

Na cidade de Antuérpia existem inúmeros monumentos que refletem a importância que a cidade teve entre os séculos XIV e XIX, mas também existem monumentos que honram o que de melhor existe em relação às pinturas de grandes artistas, como Rubens que aqui viveu.

Atualmente Antuérpia é uma cidade europeia moderna com o Grote Markt, como seu ex-líbris, é a principal praça da cidade e é onde se localiza Stadhuis “Edifício da Câmara Municipal”.

Outros monumentos de Antuérpia que surpreendem pela sua beleza arquitetónica são: a estação central, Onze Lieve Vrouwe Kathedraal, a Igreja de Carolus Borromeus, Het Steen e Sint – Pauluskirk.

A belíssima estação central de Antuérpia é uma das mais deslumbrantes estações ferroviárias do mundo. Foi construída no final do século XIX, possui uma cúpula de grandes dimensões e um Hall interior com uma decoração impressionante.

A Catedral de Nossa Senhora começou a ser construída em 1352. É uma grande obra de arte construída em pedra e de estilo gótico, com a torre da Catedral, ainda hoje a sobressair na paisagem de Antuérpia e no que concerne ao seu interior é de uma riqueza incomparável e impressionante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here