As melhores viagens de teleférico do mundo

As paisagens são de cortar a respiração e, mesmo que tenha medo das alturas, uma viagem de teleférico vai deixar boas recordações! O facto de estarmos bem lá no alto transmite a sensação de grandiosidade da natureza, que transforma um pequeno passeio numa experiência memorável.

Sem ordem de preferência, apresentamos as melhores viagens de teleférico do mundo. Venha conhecê-las e deixe-se apaixonar!

[toc]

Tianmen Shan – China

Tianmen Shan

sarahhsia

Com uma distância de 7.455 metros, o teleférico de Tianmen Shan, na China é um dos mais longos de sempre. Sobe a uma altura de 1.279 metros apresentando paisagens nas montanhas de cortar a respiração. Passa pelo Arco de Tianmem, uma gruta natural em formato de arco com uma abertura de 70 metros de profundidade, 30 metros de largura e também 30 metros de altura.

Ngong Ping 360 – Hong Kong

Ngong Ping 360

timlam18

Se prefere paisagens mais modernas, o Ngong Ping 360 oferece-lhe uma magnífica vista sobre Lantau, uma zona montanhosa, mas urbanizada. Tem uma extensão de 8km e é utilizado regularmente como forma de transporte para o Mosteiro de Po Lin e do Buda Gigante. Pode ainda escolher viajar num carro com piso de vidro que lhe vai dar a ideia de estar no topo do mundo!

Pão de Açúcar – Rio de Janeiro

Pão de Açúcar

Chantal Wagner

Já visitado por mais de 40 milhões de passageiros, o teleférico do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro oferece uma vista maravilhosa sobre a Baía de Guanabara. O Pão de Açúcar fica a 396 metros acima do nível do mar e para lá chegar tem que utilizar dois teleféricos. O primeiro leva-o até ao Morro da Urca e daí seguirá para o Pão de Açúcar.

Klein Matterhorn – Suíça

Zermatt

happy.apple

Se a paisagem dos Alpes o faz suspirar, o teleférico Klein Matterhorn, na Suíça, vai levá-lo a 3820 metros de altitude! É o maior teleférico da Europa e leva-o até ao topo do segundo pico mais alto da conhecida área de esqui – Zermatt-Cervinia. Conta ainda com uma plataforma a 3883 metros de altura acessível através de um elevador.

Ilha Roosevelt Tramway – Nova Iorque, EUA

Ilha Roosevelt Tramway

Ana Paula Hirama

Encarado como um meio de transporte pelo habitantes, o teleférico da Ilha Roosevelt deixa os passageiros na 2ª Avenida, entre as ruas 59 e 60. Se é uma ótima opção como meio de transporte, pois até está incluído no New York Metrocard (cartão que permite viagens por autocarro e metro), não deixa de oferecer uma deslumbrante vista sobre a cidade. Acaba por ser dois em um, uma vista maravilhosa e um meio de transporte cómodo e económico.

Table Montain – Cidade do Cabo

Table Montain

Blob79

Com uma vista maravilhosa começa a sua viagem a 302 metros e termina a 1067 metros de altitude. Pode contar com uma vista de 360º da da Península do Cabo. Com cerca de 800 mil visitantes por ano, este teleférico é uma das principais atrações da Cidade do Cabo e tem a duração de cerca de 5 minutos.

Zugspitze – Áustria

Zugspitze

Alf Igel

Com 3600 metros de comprimento, o teleférico Zugspitze transporta-o até 2950 metros de altitude, quase no topo de Zugspitze. Com as típicas paisagens montanhosas é uma excelente viagem para se deliciar com os montes brancos da fronteira da Áustria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here