Atenas – uma das cidades mais modernas da Europa, na Grécia

Atenas

Gabriel GM

Atenas é a maior cidade e a capital da Grécia. Situa-se na planície de Ática entre os montes Aegaleo, Parnita, Pentélico e Hímetus, a sul dos Balcãs. A cidade de Atenas cresceu até ocupar toda a planície. Atualmente, é uma das cidades mais modernas da Europa, e ao mesmo tempo uma das mais antigas, sendo muito conhecida pela sua importância na história da civilização ocidental.

carregue no play para ver fotos

Atenas é um dos destinos europeus mais visitados em todo o mundo, devido à sua história e às suas belezas naturais como as praias, os monumentos e a arquitetura.

Outro dos motivos que desperta bastante interesse a qualquer turista é a mitologia, estudada e valorizada em todo o mundo mas de forma muito especial em Atenas, a comprovar a importância histórica da cultura Ateniense.

Os visitantes ao chegarem à cidade, são confrontados com um verdadeiro museu ao ar livre, como o centro da cidade, onde estão a maioria dos monumentos históricos, e perceber onde nasceu a civilização ocidental, e os locais mais antigos da cidade, construídos 800 anos a.C..

No centro histórico encontra o Museu da Acrópole, onde pode conhecer um pouco melhor toda a história da cidade e do país, através das exposições permanentes na galeria das encostas da Acrópole, onde se encontram obras de arte e vestígios de antigas habitações, na galeria Arcaica, onde pode observar obras desde o século VII a.C. até ao século IV a.C., e na galeria do Pártenon, com exposição de obras relacionadas com o templo de Partenon.

Após passear pela Acrópole visite o Pártenon, o teatro de Dionísio e o templo da deusa Atenas, obras maravilhosas a não perder.

Não se pode abandonar a cidade de Atenas, sem visitar o primeiro estádio a receber os jogos olímpicos da Antiguidade, o Kalimarmaro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here