Auckland, Nova Zelândia – cidade multicultural com paisagens naturais e únicas no mundo

Foto panorâmica da cidade de Auckland na Nova Zelândia.

Lazellion

Uma cidade multicultural, com mais de 50 vulcões inativos, que fazem com a sua paisagem natural seja única no mundo. Para além dos monumentos e museus, pode aproveitar para passear pelos bairros históricos, ir até ao porto ver os magníficos veleiros que navegam no mar ou visitar uma das ilhas próximas.

Para ter uma panorâmica geral da cidade pode ir até ao topo da Sky Tower.

Foto da Sky Tower.

Sids1

Está situada no centro da cidade e a sua subida é feita através de um elevador panorâmico.

Aqui pode praticar bungee jumping se for mais aventureiro, ou visitar o Casino que fica na base do edifício.

Nas proximidades situa-se o Museu de Auckland com exposições sobre os raros artefactos Maori e coleções de cerâmica e outros objetos provenientes das ilhas do Pacífico.

Os Jardins de Inverno, os Jardins Botânicos, o Kelly Tarltons Underwater World e Antartic Encounter e o Zoo de Auckland, são bons locais para passear e observar a diversidade da fauna e flora da região.

No porto, chamado de Waterfront, além de observar os veleiros que saem da baía, pode relaxar numa das muitas esplanadas que tem ao dispor.

Foto de iate, mar e porto em Auckland.

Sids1

Neste local pode praticar windsurf, se for adepto desta modalidade ou passear de barco. Os bairros de St. Helens, Mission Bay, Parnell e Manukau são bons sítios para conhecer melhor a cidade.

Na zona norte de Auckland têm acesso algumas das praias da cidade, mas se quiser descobrir as maravilhas naturais da Nova Zelândia, pode fazer um passeio de barco até uma das ilhas próximas como a Waiheke Island, ou a Great Barrier Island.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here