Bahamas: um paraíso de águas quentes e cristalinas no Atlântico

Foto de água cristalina e azul em Nassau, Bahamas.

Nilton Kodama

As Bahamas são compostas por 700 ilhas banhadas pelo oceano Atlântico. Ocupam uma área de 14 000 quilómetros e apresentam cerca de 300 000 habitantes. Dois terços da população do país encontram-se na ilha de New Providence, onde se localiza a capital: Nassau.

Foto de pôr-do-sol com casas e água nas Bahamas.

Darek Farmer

Facilmente se chega a estas ilhas.

Existem cerca de 57 aeroportos, dos quais 3 são internacionais, e 24 são pontos de entrada oficiais nas ilhas das Bahamas.

Foto das Bahamas è noite.

Darek Farmer

Existem também inúmeras marinas ao longo das ilhas, de modo que é também possível entrar no país de barco. A travessia de barco desde a Florida até a uma das ilhas exteriores das Bahamas é considerada uma experiência inesquecível.

As águas quentes e cristalinas (cerca de 27º todo o ano) convidam a uma série de atividades aquáticas: nadar com golfinhos, mergulho, vela, passeios de lancha e pesca.

Foto de mar e areia nas Bahamas.

Derek Key

Em terra poderá fazer agradáveis passeios de bicicleta, observações a pássaros exóticos, eco passeios onde poderá ficar a conhecer a beleza indígena. Ténis e cricket são outras atividades disponíveis.

As ilhas das Bahamas apresentam um clima subtropical, com temperaturas temperadas ao longo do ano. Entre setembro e maio as temperaturas são mais agradáveis (21-24ºC) sendo uma boa época para visitar estas ilhas.

No entanto, atenção aos furacões entre junho e novembro. O ideal é visitar estas ilhas apenas entre dezembro e maio.

Nassau fica apenas a um voo de 50 minutos de Miami e de 90 minutos de Orlando.

Após umas excitantes férias no parque de diversões da Walt Disney, porque não relaxar uns dias nestas paradisíacas ilhas?

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here