Bali – viagem ao paraíso na República da Indonésia

SanMo

A ilha de Bali faz parte da República da Indonésia e está localizada 8 a 9 graus ao sul do Equador entre Java no oeste e Lombok e o resto das ilhas Lesser Sunda (Sumbawa, Flores, Sumba e Timor) a este. O tempo de voo para Jacarta é de cerca de 1,5 horas, Singapura e Perth (Austrália) 2-3 horas, para Hong Kong cerca de 4,5 horas e Sydney/Melbourne cerca de 5-6 horas. Bali tem uma área de apenas 5.632 quilómetros quadrados, apenas 55 quilómetros ao longo do eixo Norte-Sul e menos de cerca de 140 quilómetros de Leste para oeste. Por isso é fácil explorar a ilha. Pode-se ir para onde se quiser na ilha e voltar ao hotel ou a casa à noite.

carregue no play para ver fotos

A ilha é famosa pela sua bela paisagem. Uma cadeia de seis vulcões, entre 1.350 metros e 3.014 metros de altitude, estende-se de oeste para leste.

Há exuberantes florestas tropicais, lagos de crateras imaculadas, rios e ravinas profundas, jardins férteis de vegetais e frutas.

As praias no sul consistem de areia branca, enquanto noutras partes da ilha são cobertas com areia vulcânica preta ou cinzenta.

A rica herança cultural da ilha é visível em toda a parte, em mais de 20.000 templos e palácios, em muitos festivais coloridos e cerimónias, música e dança.

Pode visitar Bali de muitas maneiras diferentes, em excursões e visitas guiadas de autocarro, num carro particular, de barco ou de avião. Do ar conseguirá apreciar as praias de Bali, o famoso templo de Besakih nas encostas do sagrado Monte Agung, o Lago Batur e o vulcão ativo, Ubud, Legian, Kuta, Nusa Dua e os templos de Tanah Lot e Ulu Watu. De um helicóptero é também uma experiência realmente especial.

Assim como a incrível seleção de eventos religiosos que Bali oferece, há uma gama impressionante de festivais para o fascinar. Estes eventos ocorrem durante todo o ano e são agendados usando um calendário Bali, muito diferente dos calendários ocidentais.

Existe por exemplo o Festival de pesca de Nyale (Fevereiro ou março) onde milhares de pescadores construem fogueiras na praia de Kuta Lombok enquanto inumeráveis rituais ocorrem. No festival de artes de Bali (meados de junho a meados de julho) hospeda um mês de espetáculos culturais pelos melhores grupos na ilha, que competem por prémios.

A melhor época para visitar Bali, em termos de tempo, é durante a estação seca (abril a setembro). O resto do ano é mais húmido, nublado e tem mais tempestades embora ainda dê para desfrutar de umas férias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here