Barcelona Top 10 – Atrações a não perder

Barcelona, cidade conhecida pela sua diversidade e ligação com a arte tem imensos lugares que devem estar na lista de qualquer turista. Cidade com um clima ameno, que convida a passeios e a um verdadeiro mergulho na cultura desta grande cidade de Espanha. Venha conhecer o Top 10 da cidade de Barcelona.

[toc]

10 Atrações a não perder em Barcelona

Independentemente da idade, gostos pessoais e mesmo disponibilidade de tempo, Barcelona tem algo para si.

1. La Sagrada Família

La Sagrada Família

Felipe Beiza

Catedral impossível de ignorar! Planeada pelo famoso arquiteto Antoni Gaudí, a La Sagrada Família é a Catedral inacabada mais famosa de sempre.

O seu interior foi terminado em 2012, mas o exterior ainda não está terminado. Gaudí morreu em 1926 e por esse motivo, o plano é terminar a construção em 2026 de forma a coincidir com o 100º aniversário da morte do arquiteto.

2. Picasso Museum

Picasso Museum

misterthad

Aqui não encontra as grandes obras do pintor mais famoso do mundo, Picasso, mas encontra uma coleção de valor inestimável. Pablo Picasso viveu em Barcelona de 1895 a 1904 e foi aqui que começou a desenvolver seriamente a sua arte.

No museu poderá encontrar os primeiros quadros e também rascunhos do conhecido pintor.

3. Bairro Gótico

bairro

Tadeu Pereira

Parte antiga da cidade de Barcelona, o Bairro Gótico mantém largos vestígios da era medieval desta cidade.

Aqui pode encontrar igrejas, praças e mercados típicos dos nossos antepassados. Para fazer compras tem pequenas lojas de antiguidades!

4. Parque Güell

Parque Güell

Alex Bolea

Também projetado por Antoni Gaudí, o Parque Güell é um local lindíssimo e colorido. Foi inicialmente desenhado para ser um parque privado, com 60 casas, mas o projeto falhou por falta de interesse e este maravilhoso parque acabou por ser doado à cidade para que se tornasse num parque público.

5. Las Ramblas

Las Ramblas

tetegil

Avenida mais conhecida de Barcelona e um ponto de passagem obrigatório para qualquer turista. Aqui, pode efetuar as suas compras enquanto conhece a criatividade própria de Barcelona. Esta avenida está repleta de artistas de rua e convida a um passeio descontraído.

6. Estádio e Museu Barcelona Futebol Clube

Estádio e Museu Barcelona Futebol Clube

Abeeeer

Como não podia deixar de ser, o Estádio e Museu Barcelona Futebol Clube está na lista de visitas de qualquer amante do futebol. Mesmo que não seja fã de futebol, a visita mostra-lhe também a cultura desde povo tão ligado a este desporto.

7. La Barceloneta

La Barceloneta

Moritz Petersen

Se procura um dia mais tranquilo e sem longas caminhadas, então La Barceloneta é para si! Uma praia cheia de animação e diversão que é frequentada tanto por turistas, como por moradores. Não se esqueça de provar a maravilhosa paella num dos vários bares à beira-mar.

8. Mercado La Boqueria

Mercado La Boqueria

Cris Valencia

Quando estiver a passear pela Las Ramblas não pode deixar o maravilhoso mercado La Boqueria de fora. Mercado com uma imensa variedade que incluí não só os alimentos típicos de Espanha, mas também frutos exóticos de todo o mundo.

9. Passeig de Gràcia

Passeig de Gràcia

MorBCN

O melhor sítio de Barcelona para fazer as suas compras. Avenida que contém todas as grandes lojas e restaurantes de luxo, mas que também representa lojas com preços mais apetecíveis. Esta avenida contém tudo o que qualquer turista possa necessitar.

10. Tibidabo

Tibidabo

AdrianoIt

Esta montanha, além de lhe oferecer uma vista fantástica sob Barcelona, tem ainda a Sagrat Cor, igreja construída recentemente, mas de uma imponência difícil de negar.

Para aproveitar ainda melhor a viagem não se esqueça de visitar o parque de diversões que pode encontrar no topo da montanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here