22/01/2017

Bari – Importante centro económico em Itália

Publicado em 23/01/2013 por em Europa

Bari

Giuseppe&Annafranca

Bari é a capital da região da Puglia, no mar Adriático, na Itália. É o segundo centro económico mais importante do sul da Itália depois de Nápoles. É principalmente famoso por ser uma das portas de saída da Itália, através do seu porto. É uma cidade grande com um castelo e um interessante centro histórico.

carregue no play para ver fotos

Na província de Bari, encontra-se o Vale Itria, um dos locais mais simbólicos na região que abriga as famosas habitações trulli, que se destacam com seus telhados cónicos cinzentos.

Existem muitos locais para visitar em Bari, especialmente na parte antiga da cidade, chamado Bari Vecchia pelos habitantes locais. É um belo bairro medieval onde existem algumas igrejas, teatros, pequenas praças e ruas estreitas.

A Basílica di San Nicola (Igreja de Saint Nicolas), o Santo frequentemente associado ao Natal, é a maior atração de Bari. Construído em 1087 para abrigar os restos do Santo, a Igreja apresenta vários estilos arquitetónicos diferentes e abriga um número de obras de arte.

Ainda mais antiga e igualmente interessante é a catedral românica de Saint Sabino.

Ao longo do mar, fora das muralhas do centro histórico, é um lugar agradável para caminhar. De manhã pode ver os pescadores a descarregarem e a venderem o seu peixe.

Se quiser fazer umas compras vá às ruas Corso Cavour e Via Manzoni ou à rua pedonal Via Sparano.

Bari pode ser muito quente no verão e chuvoso no inverno, de modo que a melhor altura para visitar a cidade é na primavera e no outono. Maio e junho são bons meses para visitar Bari. Evite novembro a janeiro, quando as chuvas chegam a Bari e o clima é muito frio.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais