Bergen – paisagens espetaculares na Noruega

Bergen

vidart

Bergen situa-se na região sul, mais concretamente na costa Oeste da Noruega. Atualmente é a segunda maior cidade da Noruega, com aproximadamente 1 milhão de habitantes. É uma cidade com muitos anos de história, fundada por Clay kyre em 1070, sendo a capital da Noruega até 1299, época em que perdeu esse estatuto para a cidade de Oslo, apesar de continuar a ser a cidade mais populosa até meados do século XIX.

carregue no play para ver fotos

Rodeada por sete montanhas, Bergen é uma cidade detentora de paisagens espetaculares. É a cidade mais chuvosa da Europa e é a cidade perfeita para observar e conhecer os mais belos e extensos Fiordes.

Ao percorrer a ligação ferroviária entre Oslo e Bergen, poderá apreciar os fiordes Hardangerfjorden e Sognefjorden, com paisagens bucólicas com zonas rurais, campos floridos, e os enormes penhascos que terminam nas águas geladas.

A zona mais antiga e histórica da cidade conhecida como Bryggen está rodeada de edifícios construídos no séc. XIV, durante a vigência da liga Hanseática, que integram a lista de Património da Humanidade da UNESCO desde 1979. Para conhecer melhor esta história deve visitar o museu Bryggen e o museu Hanseático.

Outros dos locais dignos de ser visitado é o mercado do peixe de Bergen, um lugar lindo com uma construção esquisita como acontece nos países da Escandinávia, onde os guias aconselham a efetuar uma refeição no mercado.
Visite o museu de arte, o Bergen Kunts Museum, e subir até as montanhas que rodeiam a cidade através do teleférico Fløibanen, e deixe-se deslumbrar pelo excelente lago congelado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here