Berlim Top 10 – Atrações a não perder

Berlim

Américo Aperta

Todas as cidades têm locais emblemáticos que têm obrigatoriamente que ser visitados e Berlim não é exceção. Berlim, capital da Alemanha, é uma cidade que promete surpreender todos os turistas com a sua grande quantidade de monumentos, museus, áreas verdes e locais históricos, mas sobretudo com a sua mentalidade.

Apresentamos aqui as 10 maiores atrações de Berlim para o visitante que não tem muito tempo disponível. Mas o que realmente recomendamos é visitar Berlim com algum tempo, pois além destas 10 atrações esta cidade tem muito mais a oferecer. Fique a conhecer o Top 10 das atrações a não perder em Berlim!

[toc]

1. Muro de Berlim

muro de berlim

Eduardo Nasi

Não pode realmente conhecer Berlim sem visitar o Muro de Berlim. O Muro já caiu há mais de 20 anos, mas a sua história antiga ainda faz com que este seja um local emblemático desta cidade. Se pretender mais informação acerca da história do Muro de Berlim, pode visitar o Memorial do Muro de Berlim que está localizado na Bernauer Strasse e oferece toda a informação.

2. Memorial do Holocausto

Memorial do Holocausto

Alexandre Micaelo

Memorial dos Judeus Mortos que foi inaugurado em 2005. Constituído por 2.711 blocos de concreto contém também uma sala onde pode obter toda a informação sobre a perseguição aos judeus. Está localizado perto do Portão de Brandenburgo.

3. Portão de Brandenburgo

Portão de Brandenburgo

Ana Paula Hirama

O Portão de Brandenburgo era um dos portões que permitia a entrada na cidade quando esta ainda estava delimitada pelo Muro de Berlim. Como grande parte dos monumentos na Alemanha, o Portão de Brandenburgo é imponente e monumental, deslumbrando qualquer turista com a sua beleza.

4. Reichstag

Reichstag

Nick Ferenchak

Edifício belíssimo e sem dúvida grandioso que abriga o parlamento alemão. Pode visitar a cúpula e o terraço do edifício, mas irá necessitar de efetuar a sua inscrição online. Reichstag fica muito perto do Portão de Brandenburgo, portanto quando visitar um, não deixe de visitar o outro.

5. Avenida Unter den Linden

Avenida Unter den Linden

Seasickpirate

A Avenida Unter den Linden é sem dúvida paragem obrigatória para qualquer turista. Contém imensos pontos de interesse que podem ser visitados e estende-se desde a Pariser Platz até à Ponte de Schlossbrücke. Aqui poderá encontrar monumentos como a Universidade Humboldt, os edifícios Kronprinzenpalais (Palácio do Príncipe Herdeiro) e Prinzessinnenpalais (Palácio da Princesa), Neue Wache, Ópera de Berlim e o Edifício Zeughaus.

6. Ilha dos Museus

Ilha dos Museus

Jana Augustin

Logo após a ponte de Schlossbrücke encontra a Ilha dos Museus onde pode encontrar a magnífica Catedral de Berlim e outros museus como: Museu Antigo; Museu Novo; Museu Pergamon; Museu Bode; Galeria Nacional Antiga.

7. Alexanderplatz

Alexanderplatz

Jonathan Brennan

Praça muito movimentada de Berlim ideal para realizar compras. Nela se localiza também a Torre de TV que lhe permite ter uma bela vista sobre Berlim.

8. Checkpoint Charlie

Checkpoint Charlie

edwin.11

Antigo posto militar na fronteira entre Berlim Ocidental e Berlim Oriental. Tem uma pequena casa com uma placa bastante famosa que indica “You are leaving the American sector”.

9. Potsdamer Platz

Potsdamer Platz

mK B.

Área onde se concentram imensos prédios de arquitetura bastante moderna. Esta área foi destruída na Segunda Guerra Mundial e foi reconstruída depois da queda do Muro de Berlim com novos e arrojados edifícios que marcavam o início de uma nova era.

10. Gendarmenmarkt

Gendarmenmarkt

Darran Oxley

Praça no centro de Berlim onde podemos encontrar três belos edifícios: Casa de Concertos; Catedral Alemã; Catedral Francesa. É uma praça que é conhecida pelo seu aspeto harmonioso e contém também vários cafés e lojas.

2 COMENTÁRIOS

  1. O recorrido que vai da atração 2 à 7 pode ser feito em 1 dia, incluindo a Catedral de Berlim que está ao lado da Ilha dos Museus (dependendo, é lógico, de quantos museus se quer visitar).
    Sugiro o Memorial Soviético que fica no Treptower Park. Além do monumento ser impressionante, todo o passeio é bem agradável.
    Eu tiraria da lista a Gendarmenmarkt. É uma praça como outra qualquer, cuja única curiosidade é ter 2 igrejas, uma de frente à outra.
    Quanto ao demais, realmente indispensável.

    Saudações

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here