Biarritz – capital do surf na Europa

Bruce Cowan

Biarritz está localizado no País Basco, a cerca de 8 quilómetros de Bayonne. Goza de um clima oceânico ameno e húmido. Biarritz é uma cidade vibrante e cosmopolita com magníficas praias, campos de golfe e numerosas instalações desportivas. Uma cidade de praia na costa sudoeste de França e a capital do surf na Europa. A Grande Plage (Praia Grande) é o centro da ação. Vêm surfistas de todo o mundo para ‘cavalgar’ as ondas.

carregue no play para ver fotos

O surf em Biarritz é de classe mundial e apareceu pela primeira vez em 1957. A cidade tem uma cultura forte de surf e é conhecida mundialmente pelas competições de surf que hospeda anualmente, incluindo o torneio Quiksilver/Roxy Jam.

No entanto, se a praia for um pouco agitada si, por que não dar um passeio e visitar os diversos pontos turísticos ou apenas respirar o ar do mar, ouvir o som do surf e das ondas a bater nas rochas…

Visite o Museu do Mar com 24 aquários contendo mais de 150 espécies de peixes e outras formas de vida selvagem do Golfo da Biscaia e outros mares. A piscina oferece uma área de visualização subaquática.

O Port des Pêcheurs (Porto de pesca) é parte da antiga cidade de Biarritz, com as suas casinhas construídas junto a um precipício. Hoje algumas delas ainda são usadas por pescadores, enquanto outras têm restaurantes e escolas de mergulho.

Saiba tudo sobre a arte e a história do chocolate no Museu do Chocolate na Avenida Beau Rivage. Exposições incluem animação permanente sobre a arte do chocolate, sessões de degustação e uma loja.

A Villa Belza foi construída no final do século XIX sobre rochas entre o porto de pesca e a praia Côte des Basques. O nome “Belz”, que significa preto em basco, a arquitetura com sua torre de estilo medieval e a sua localização perto da “ponte do diabo”, todos contribuem para tornar a casa um lugar cheio de mistérios. Não deixe de a visitar.

Em Biarritz chove mais na primavera e no verão enquanto que o inverno é a temporada mais seca, com períodos longos e ensolarados. Na verdade, as temperaturas mais elevadas ocorrem frequentemente durante o inverno.

Ao planear a sua viagem, tenha em mente que de maio a junho e de setembro a outubro, são oficialmente as temporadas turísticas de Biarritz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here