Bilbau – importante centro de comércio em Espanha

Bibau

miss_ohara

Bilbau é cidade, é sede de concelho e é a capital da província da comunidade autónoma do País Basco, em Espanha. O concelho é rodeado por duas cadeias montanhosas com uma altitude média que não ultrapassa os 400m, no entanto é importante porque marca os limites naturais do município.

carregue no play para ver fotos

A cidade de Bilbau sempre foi um centro de comércio importante na região costeira da cantábrica, devido à presença do porto, da sua atividade portuária e da exportação da lã de castelã.

Em meados do século XIX e início do século XX a cidade desenvolveu-se por causa da grande industrialização, provocada pela exploração metalúrgica, que a tornou na segunda região mais industrializada de Espanha. Mas, nas últimas décadas a cidade sofreu uma profunda alteração e transformou-se numa cidade essencialmente de serviços e encontra-se num processo de revitalização estética, social e económica, cujo maior símbolo é o Museu Guggenheim Bilbau.

Ao visitar a cidade de Bilbau, é inadiável que visite o Museu de Guggenheim, um edifício de extraordinária beleza tanto exterior como interior. Admirar o edifício de noite e totalmente iluminado, transmite uma sensação de paz e bem-estar interior, incríveis.

Mas em Bilbau existem inúmeros locais dignos de serem visitados a começar pela cidade Medieval, onde se encontram a maioria dos monumentos, como a Casa Consistorial de Bilbau, construída em 1892, para servir de sede ao Município de Bilbau.

O Palácio Euskalduna, é um centro de congressos e de espetáculos, localizado junto à ria de Bilbau. Ocupa uma grande parte dos estaleiros Euskalduna.

O Teatro Arriaga, um edifício de estilo neobarroco, dedicado ao compositor Juan Crisóstomo de Arriaga é uma das principais salas de espetáculos da cidade.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here