22/01/2017

Bilbau – importante centro de comércio em Espanha

Publicado em 25/11/2013 por em Europa

Bibau

miss_ohara

Bilbau é cidade, é sede de concelho e é a capital da província da comunidade autónoma do País Basco, em Espanha. O concelho é rodeado por duas cadeias montanhosas com uma altitude média que não ultrapassa os 400m, no entanto é importante porque marca os limites naturais do município.

carregue no play para ver fotos

A cidade de Bilbau sempre foi um centro de comércio importante na região costeira da cantábrica, devido à presença do porto, da sua atividade portuária e da exportação da lã de castelã.

Em meados do século XIX e início do século XX a cidade desenvolveu-se por causa da grande industrialização, provocada pela exploração metalúrgica, que a tornou na segunda região mais industrializada de Espanha. Mas, nas últimas décadas a cidade sofreu uma profunda alteração e transformou-se numa cidade essencialmente de serviços e encontra-se num processo de revitalização estética, social e económica, cujo maior símbolo é o Museu Guggenheim Bilbau.

Ao visitar a cidade de Bilbau, é inadiável que visite o Museu de Guggenheim, um edifício de extraordinária beleza tanto exterior como interior. Admirar o edifício de noite e totalmente iluminado, transmite uma sensação de paz e bem-estar interior, incríveis.

Mas em Bilbau existem inúmeros locais dignos de serem visitados a começar pela cidade Medieval, onde se encontram a maioria dos monumentos, como a Casa Consistorial de Bilbau, construída em 1892, para servir de sede ao Município de Bilbau.

O Palácio Euskalduna, é um centro de congressos e de espetáculos, localizado junto à ria de Bilbau. Ocupa uma grande parte dos estaleiros Euskalduna.

O Teatro Arriaga, um edifício de estilo neobarroco, dedicado ao compositor Juan Crisóstomo de Arriaga é uma das principais salas de espetáculos da cidade.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , ,

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dos "visitas" a Bilbao. Desde Italia y desde Portugal | About Basque Country - 22/12/2013

    […] (Sigue) (Traducción automática) […]

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais