Bolonha – beleza e boa cozinha

Lorenzo X

Bolonha é a capital da região de Emilia-Romagna, no norte da Itália. Bolonha localiza-se a menos de uma hora do interior da costa leste, aproximadamente entre Florença e Milão. Bolonha é uma cidade antiga com pródigos pórticos praças, belos edifícios históricos e um interessante centro medieval. É conhecida pela sua beleza, boa cozinha e política de esquerda. Bolonha pode ser visitada em qualquer época do ano, apesar de ser muito frio no inverno e quente no verão.

carregue no play para ver fotos

O centro histórico de Bolonha está a uma curta caminhada da estação ferroviária, mas também podemos apanhar um autocarro. A maioria do centro histórico compacto é fechada ao trânsito e é ótimo para caminhadas.
Massas de ovos artesanais e massas recheadas, especialmente tortellini, são as especialidades de Bolonha e claro, há o alla bolognese, o famoso esparguete com um molho de carne.

Bolonha também é conhecida por seu salame e presunto. A cozinha da região Emilia-Romagna é uma das melhores de Itália.

Bolonha tem várias opções de entretenimento de verão em julho e agosto. Há uma discoteca ao ar livre diariamente no Parco Cavaioni na periferia da cidade, concertos em museus e edifícios em torno da cidade.

Durante o resto do ano, há imensa vida nocturna para jovens na zona da Universidade.

O compacto centro medieval de Bolonha tem várias igrejas, monumentos e edifícios civis.

Piazza Maggiore é uma das praças centrais de Bolonha, forradas com arcadas. É um bom lugar para se sentar num café ao ar livre.

À volta da Praça pode encontrar a Basílica de San Petronio, o Palazzo dei Notai e o Museu Arqueológico.

A Piazza del Nettuno, ao lado da Piazza Maggiore, outra das principais praças de Bolonha, tem uma fonte ornamental do século XVI no centro e está rodeada por edifícios medievais cívicos.

Na Piazza Santo Stefano, encontrará quatro igrejas românicas, interligadas. A mais antiga, a Igreja de S. Vitale e Agricola, tem partes de templos romanos. Há também um pátio interessante com um labirinto de pequenas capelas.

A Pinacoteca Nazionale é uma das melhores galerias de Itália com várias importantes obras de arte.

Em Bolonha existem várias linhas de comboio, com fácil acesso para Milão, Veneza, Florença, Roma e ambas as costas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here