24/01/2017

Bordéus – capital do sudoeste de França

Publicado em 04/10/2012 por em Europa

SBA73

A cidade de Bordéus tem uma personalidade atraente, rica e complexa. Oferece um notável património arquitetónico, bem como um fantástico estilo de vida em torno do vinho. Capital do sudoeste de França, Bordéus está localizada a menos de 3 horas de Paris de comboio de alta velocidade, 45 minutos do oceano, 2 horas de Espanha e 3 horas das pistas de esqui dos Pirenéus.

carregue no play para ver fotos

Bordéus é uma cidade plana, construída nas margens do Rio Garonne. É também a maior cidade francesa e geograficamente uma das maiores da Europa. É muitas vezes referida como a “Pequena Paris”, e a rivalidade entre o “Bordelais” (pessoas de Bordéus) e “Parisiens” é um assunto quente.

Porque é uma cidade plana, bicicletas são um excelente modo de transporte, especialmente porque a cidade tem mais de 580 km de ciclovias.

Capital mundial do vinho, Bordéus deu o seu nome à mais antiga e mais prestigiada região vinícola de França e é famoso no mundo inteiro!

Bordéus tem sido um Património Mundial da UNESCO desde 28 de junho de 2007. Inclui 347 monumentos históricos, uma área protegida de 150 hectares e 3 igrejas anteriormente incluídas como Património Mundial da UNESCO.

As ruas atrás de edifícios magníficos do século XVIII ao longo do cais refletem a longa história da cidade.

A qualidade de vida é excelente em Bordéus, uma cidade que oferece muitas atrações turísticas.

Os museus de Bordéus oferecem coleções de grande amplitude e qualidade: Paolo Veronese, Pablo Picasso (Museu de belas artes), Andy Warhol, Gilbert & Georges (Museu de arte moderna). Estes museus também apresentam uma bela arquitetura.

A Opera Nacional de Bordéus apresenta 118 músicos com a Orquestra Nacional de Bordéus Aquitaine, 38 dançarinos com o Ballet de L’Opéra National de Bordéus, um coro de 40 membros e numerosos artistas convidados em mais de 200 apresentações por ano não só em Bordéus (Grand Théâtre, Théâtre National de Bordeaux Aquitaine), mas também noutros lugares na França e no estrangeiro.

Caminhe ao longo da rua Sainte-Catherine no centro pedonal e aprecie a paisagem. Considere atravessar as pontes ou fazer um passeio de balsa sobre o Rio. Suba os 243 degraus da torre de Saint-Michel e aprecie a vista panorâmica de Bordéus.

Após um dia de visita a Bordéus o jardim botânico é o lugar perfeito para sentar e relaxar.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais