Bozeman – cultura, desporto e vida selvagem em Montana

Vista de Bozeman, Montana.

laurascudder

Bozeman é uma cidade no Condado de Gallatin, Montana, nos Estados Unidos. É uma das mais diversas cidades, com uma mistura eclética de fazendeiros, artistas, entusiastas de esqui e é lar da Montana State University. Bozeman está rodeada por quatro cadeias de montanhas e milhares de hectares da Floresta Nacional Gallatin de modo que as oportunidades de recreação são praticamente infinitas.

carregue no play para ver fotos

Caminhadas, ciclismo, pesca e rafting são algumas das atividades a praticar. Bozeman é também uma área de recreação de inverno com três áreas de esqui principais nas proximidades.

Os rios de Yellowstone, Gallatin e Madison estão a cerca de 30 km da cidade, e existem pequenos ribeiros e lagos em toda cidade para quem gosta de pesca.

No entanto, a melhor maneira de conhecer Bozeman é pedalando. Existem quilómetros de ciclovias, através das colinas e montanhas circundantes.

A arte e cultura está bem viva em Bozeman. É lar de muitos museus, artistas talentosos e excelentes galerias. Aqui vai encontrar ópera, teatro, balé, o Festival de ervilha, o Festival de inverno do oeste selvagem e a feira do Condado de Gallatin.

Além das inúmeras atrações em Bozeman, existe a uma curta distância de carro, o famoso e maravilhoso Parque Nacional de Yellowstone, que atrai visitantes de todo o mundo.

Neste Parque, centenas de espécies de mamíferos, aves, peixes e répteis foram documentadas, incluindo várias espécies em perigo de extinção. Manadas de bisões e alces, lobos e ursos vivem em circulação livre no Parque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here