Bratislava – capital e a maior cidade da Eslováquia

Bratislava

Miroslav Petrasko

Bratislava é a capital e a maior cidade da Eslováquia, situa-se perto da fronteira com a Áustria e a Hungria, no sudoeste do país. É a única capital Europeia perto da fronteira com outros dois países. É dividida pelo rio Danúbio e possui aproximadamente 450 000 habitantes. Ao chegar a Bratislava pode ter uma agradável surpresa e ficar encantado com os inúmeros locais para visitar na cidade.

carregue no play para ver fotos

O Palácio Primaciálny, é um dos locais dignos de visitar, em estilo clássico, construído no século XVIII, sobre as ordens do Arcebispo Estergom, atualmente é a sede da Câmara.

A visita é rápida porque apenas pode visitar um andar, mas pode visitar a sala de espelhos onde Napoleão assinou o tratado de Petersburg, no qual se comprometia a retirar as tropas do solo austro-húngaro.

No fundo do Castelo pode observar a escultura de são Jorge, que segundo a lenda todos os anos no dia de são Jorge, ele desce do seu cavalo e faz uma reverência aos habitantes da cidade.

Catedral de São Martinho, a mais importante da cidade, foi reconstruída sobre as pedras de uma igreja antiga e durante os anos de 1563 a 1830, era o palco preferido dos reis para as suas coroações.

O Portal de Miguel, possui o telhado original de uma torre gótica do Século XIV, mas o restante edifício é em estilo Barroco.

O portal possui 51 metros de altura e no seu cimo está a estátua de são Miguel Arcanjo a matar um dragão.

É uma cidade bonita e cheia de histórias para contar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here