Bristol – cidade histórica, em Inglaterra

Bristol

nicksarebi

Bristol situa-se no sudoeste de Inglaterra a uma distância de cerca de uma hora e trinta minutos da capital, Londres. É limitada pelos condados de Somerset e Gloucestershire e possui uma população aproximada de 500 000 habitantes. É a maior cidade da região sudoeste e a oitava de todo o Reino Unido.

carregue no play para ver fotos

Bristol é uma cidade histórica marítima que se desenvolveu ao longo do rio Avon. Está repleta de atrações interessantes, de eventos e festivais que ocorrem ao longo de todo o ano, de regatas no porto e eventos de balonismo.

Os visitantes ao chegarem a cidade encontram inúmeros pontos turísticos dignos de serem visitados, dos quais é de salientar a catedral de Bristol, construída no século XII de arquitetura românica. No entanto no século XIV a parte sudeste da nave foi redecorada em estilo gótico.

A ponte Pênsil de Clifton é uma ponte ao longo do desfiladeiro de Avon e faz a ligação entre a cidade de Bristol e a de Somerset.

Outro dos monumentos mais importantes é a Igreja St Mary Redcliffe construída no século XVI. É uma das mais imponentes igrejas paroquianas de Inglaterra.

A capela de Lord Mayor de estilo gótico é uma joia arquitetónica de elevado valor, assim como o museu da cidade e a galeria de arte, onde se podem apreciar múmias egípcias e vários objectos de arte local.

Se pretender ir às compras, Bristol é uma boa opção, uma vez que aqui encontra várias ofertas, desde o Cabot Circus, aos mercados de produtos frescos na velha cidade medieval, até à vida noturna animada, restaurantes e cafés em Harbourside (porto) e alguns dos melhores teatros e salas de concertos do país.

Planeie as suas férias com antecedência e aproveite-as ao máximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here