Britânico lança guia alternativo com 50 locais no Algarve

Praia de Sagres, Algarve

Praia de Sagres, Algarve

Um guia turístico alternativo sobre o Algarve que dá a conhecer 54 locais, tradições e eventos que não constam nos guias tradicionais, é lançado na próxima semana, em Armação de Pêra, por um britânico residente na região.

“Não é só um guia turístico, tem muitos factos interessantes para quem mora em Portugal e quer conhecer aquelas vilas e aldeias, mas também revela factos interessantes que as pessoas não sabem”, explicou à Lusa Karl Bradshaw-White, autor do guia, cujo lançamento está previsto esta segunda-feira.

Após 25 anos a fazer férias em Portugal, o autor do guia “Algarve Travel Guide: 54 Cities/Towns/Villages” decidiu comprar casa no Algarve, mas a consulta dos guias turísticos tradicionais não se revelou eficaz, razão pela qual decidiu elaborar um guia na sua língua materna.

Karl Bradshaw-White

Algarve Travel Guide: 54 Cities/Towns/Villages, de Karl Bradshaw-White

Algarve Travel Guide: 54 Cities/Towns/Villages, de Karl Bradshaw-White

“A maioria cobria 10 a 15 cidades” comentou Karl Bradshaw-White, acrescentando que as informações eram muito básicas e impessoais, razão que o motivou a construir um guia sobre 54 cidades, vilas e aldeias menos publicitadas e dar a conhecer pormenores, tradições, eventos, entre outras informações.

“Há muitos eventos e festivais que não estão incluídos nos guias turísticos normais e penso que é uma oportunidade perdida para os turistas, e, se os turistas gastarem dinheiro nesses eventos é bom para a economia”, contou o autor.

Ao longo de dois anos, o autor visitou, conheceu e fotografou os 54 locais da região que agora são desvendados no guia, já à venda em várias livrarias europeias, em versão inglesa, desde 30 de janeiro.

O guia está à venda no site da editora, a Austin Macauley, por 3 libras – pouco mais de 4 euros.

Em curso estão agora esforços para que o guia possa ser comercializado nos Estados Unidos da América e em versão digital – e uma versão portuguesa também está a ser analisada.

/Lusa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here