Brno – uma cidade calma, na República Checa

uma cidade calma

Miroslav Petrasko

Brno é uma cidade do leste da República Checa, a capital da região da Morávia. Situa-se aproximadamente a 210 quilómetros da Capital Praga, e fica na confluência dos rios Syratka e Svitava. Brno é a segunda maior cidade, em números de habitantes, tem aproximadamente 400.000 dos quais 89.000 são estudantes universitários.

carregue no play para ver fotos

É o centro do poder judiciário da República Checa, tendo-se estabelecido na cidade o Tribunal Constitucional e Supremo Tribunal Federal, o Supremo Tribunal Administrativo e o Gabinete Supremo do Ministério Público. Apenas alguns turistas mais curiosos é que se aventuram pelo interior da República Checa e chegam até Brno.

É uma cidade calma que reserva aos turistas um mix de arquitetura art noveau, renascentista e barroca. É portadora de magníficas galerias de arte, excelentes restaurantes, bem como os eventos que vão desde o mundial de motociclismo de velocidade às mais famosas Raves do mundo.

O núcleo da cidade encontra-se em Nám Svobody, a principal praça de Brno e de onde se pode partir para as principais atrações da cidade. A partir desta praça pode visitar a Igreja de São Jaime, com a nave em estilo Gótico, construída em meados do Séc. XV, o Monastério Capuchino, onde catacumbas com diferentes sistemas de mumificação, ainda conservam os corpos de alguns monges do Séc. XVIII.

O Spilberk, não é tão esplendoroso como o castelo de Praga, chama a atenção pela sua inigualável beleza e é um motivo de orgulho para os habitantes da cidade. Foi construído no Séc. XIII, sendo depois convertido a uma cidadela para defender o aprisionar os invasores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here