Budapeste – uma das mais belas cidades da Europa

Budapeste

J.C.27

Budapeste é a capital e a maior cidade da Hungria. É o principal centro político, cultural, comercial, industrial e de transporte do país, às vezes descrito como a cidade primária da Hungria. Citada como uma das mais belas cidades da Europa, o seu extenso Património Mundial da UNESCO inclui os bancos do Danúbio, o bairro do Castelo de Buda, Avenida Andrássy, Heroes Square e o Metropolitano do Milénio, o segundo mais antigo do mundo. É também classificado como o “7º Lugar da Europa mais idílico para viver” pela Forbes e como a 9ª cidade mais bonita do mundo pela UCityGuides.

carregue no play para ver fotos

Arquitetonicamente Budapeste é impressionante com edifícios barrocos, neoclássicos, ecléticos e arte nouveau. Com parques, repleta de atrações, museus cheios de tesouros, barcos de recreio no Danúbio, a capital húngara é uma delícia de dia e de noite. A comida e o vinho são excelentes, barato e em abundância e a vida noturna é excelente.

Desfrute de uma performance na Ópera de Budapeste, visite o Museu de Belas Artes e desfrute de um dia entre a famosa arte Europeia. Visite também o Palácio das artes e o novo centro cultural de Budapeste.

No mês de agosto decorre o Sziget Festival, um dos maiores eventos musicais do mundo.

Não há nada como um passeio de barco num dia ensolarado. Faça um cruzeiro no Danúbio, desde Budapeste passando pelas cidades encantadoras de Vác, Szentendre e Visegrád.

No fim de um dia de passeio, relaxe à beira-rio e aprecie o pôr-do-sol. Irá encontrar muitos habitantes locais e visitantes.

Ou então aproveite a excecional densidade de nascentes termais que Budapeste oferece. Os banhos termais contêm várias piscinas termais. São geralmente complementados com vários banhos de vapor, serviços de massagens e outras terapias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here