Cairo – a mãe de todas as cidades no Egito

Cairo, conhecida pelos egípcios como a mãe de todas as cidades e a cidade dos mil minaretes, é a maior cidade de África.

A capital do Egito tem uma população aproximada de 8 milhões de habitantes e situa-se nas margens e ilhas do rio Nilo, a sul do Delta. O seu nome em árabe significa “a Vitoriosa”.

A cidade do Cairo foi construída pelos romanos em 116 a.C. e conquistada pelos árabes em 969, tornando-se a capital do País.

Esta cidade do Cairo é um museu aberto que atrai mais de 9 milhões de turistas por ano, constituído por uma mescla de antigo e contemporâneo, que coabitam nos bairros, ruas, ruelas e becos e que revelam a presença de diferentes civilizações.

Ao chegar à cidade do Cairo encontra as principais atrações no centro histórico, classificado como Património da Humanidade pela Unesco, mas não é de descurar outros monumentos que se localizam fora do centro histórico.

A Necrópole de Gizé, mais conhecida pelas pirâmides de Gizé, dista aproximadamente 20 Km, do centro da cidade. É um local arqueológico, onde se pode observar um complexo monumento constituído por grandes pirâmides, a grande esfinge, vários cemitérios, uma vila de operários e um complexo industrial.

carregue no play para ver fotos

O Museu do Cairo, é o museu mais importante do Egito, no qual podem ser observadas imensas antiguidades egípcias descobertas nas escavações realizadas ao longo dos anos no Egito, e o tesouro do faraó Tutankhamon.

A Casa de Ópera do Cairo, é parte do Centro Cultural Nacional de Cairo e a residência das mais importantes orquestras musicais do Egito, como a Orquestra Sinfónica do Cairo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here