22/01/2017

Campanha visa manter o Haiti como destino turístico.

Publicado em 07/10/2012 por em Notícias

journeyideas

Na sequência do sismo no Haiti em 2010, várias iniciativas lançadas pelo Ministério do turismo do país têm como objetivo manter o Haiti visível ao refazer sua imagem para atrair turistas e investidores.

O ministro do turismo citou vários exemplos de melhorias. Novos hotéis estão a começar a aparecer em várias regiões e foram implementados programas de treino para operadores de táxi. Adicionalmente, foram abertas novas chegadas e partidas internacionais nos terminais do Aeroporto de Toussaint Louverture, em Porto Príncipe.

Um placar publicitário com a frase “Viver a experiência — aproveitar as oportunidades” foi espalhado no sentido de apelar ao turismo.

O placar é visto por cerca de 664.000 espetadores por semana e é o primeiro de uma série de campanhas de para melhorar a imagem do Haiti.

O Haiti tem muitas iniciativas de turismo nas regiões norte e sul do país, no sentido de desenvolver as suas áreas externas menos conhecidas.

No sul, esses esforços começaram com a realização das comemorações nacionais do Carnaval em fevereiro passado, pela primeira vez forade Port-au-Prince. O evento teve lugar em Les Cayes, uma cidade portuária de carga no Haiti.

Embora o local do Carnaval de 2013 não tenha sido anunciado, o Presidente haitiano Michel Martelly indicou que quer que o evento seja realizado numa outra cidade provincial.

Muitos hotéis vão ser inaugurados em breve. Choice Hotels International tem duas propriedades nas obras em Jacmel, na costa sul. O Comfort Inn, uma conversão do antigo Cap Lamandou, está programado para abrir no final do ano.

Mais perto de Porto Príncipe, o Best Western Premier Petion-Ville está a ser construído para resistir a terramotos até magnitude 9.

Petion-Ville, localizado nas colinas do Norte com vista para a capital, também será o local do novo Royal Oasis Occidental, para uma abertura na primavera de 2013.

Em 2014, a Marriott International vai estrear sua marca em Porto Príncipe.

A promoção do turismo sustentável, juntamente com marketing direcionado a atrações históricas, culturais e naturais, é o foco na região norte do Haiti.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais