Canadá anuncia novo sistema de vistos

toronto_canada_1

O sistema entra em vigor a partir desta quinta-feira.

A partir desta quinta-feira vai entrar em giro um novo sistema de vistos no Canadá. Segundo o Governo canadiano este novo sistema possibilitará várias entradas. O que permitirá aos estrangeiros poderem realizar visitas durante seis meses (por ano), durante 10 anos, precisando apenas de um único visto.

Chris Alexander, ministro da Imigração, afirmou que este sistema surge “como parte do nosso plano de fazer crescer a economia canadiana e criar empregos, o nosso Governo está empenhado em atrair mais visitantes e pessoas de negócios para o país. Ao fazer o visto de várias entradas do requerimento de visitante padrão, estamos a evoluir para atender as necessidades de viajantes internacionais que procuram opções flexíveis, rápidas e convenientes para virem para o Canadá”.

Além disso, a taxa para um visto do programa de residente temporário (TRV) vai agora ser reduzida de 150 para 100 dólares (ou seja, de 110 para 74 euros) para o visto único.

De acordo com o ministro, as taxas mais baratas e o processo de visto simplificado vão ajudar a promover o turismo e o comércio e a aumentar o número de viajantes elegíveis ao Canadá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here