Canoa Quebrada, Brasil – o quente, praia, coqueiros, lagoas e dunas num só

Foto de parapente, com falésia, mar e areia.

whl.travel

Canoa Quebrada pertence ao estado do Ceará no Brasil e é um dos pequenos paraísos tropicais que este país tem devido à sua localização privilegiada. Com temperaturas amenas que rondam os 27 e 31 graus centígrados, as praias com os seus coqueiros, lagoas, dunas e falésias são locais de extrema beleza que pode visitar em qualquer altura do ano. Esta é uma pequena vila piscatória, com os seus encantos naturais, gastronomia típica e cultura que surpreendem quem por ela passa.

As praias de águas calmas proporcionam bons momentos de lazer. As mais visitadas são as Lagoa do Mato, Fontainha, Retiro Grande e Ponta Grossa, entre outras.

carregue no play para ver fotos

A linha costeira é extensa, assim como as dunas e lagoas que se formam no interior. Na praia de Redonda pode ver bonitas cavernas e formações rochosas.

Para além das caminhadas pela praia, pode praticar kitesurf, andar de buggy, moto 4 ou se for mais aventureiro saltar de parapente de uma das muitas falésias.

Pode também fazer várias excursões até às Lagoas e Rio Jaguaribe, ver o pôr de sol na duna com o mesmo nome, ir até Cumbe, ou fazer passeios de jangada ou a cavalo ao longo da costa.

A gastronomia baseada em marisco e no peixe fresco pescado no mar são iguarias a não perder, assim como o artesanato local que pode encontrar na rua principal de Canoa Quebrada, a chamada “Broadway”.

À noite pode se divertir num dos muitos bares ao longo das praias, com música ao vivo e danças tradicionais como o forró, ou menos tradicionais como o reggae.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here