21/01/2017

Capri – charme e belezas naturais em Itália

Publicado em 07/12/2013 por em Europa

Capri

Davide78

Capri é uma ilha italiana, que se localiza no Golfo de Nápoles. Tem aproximadamente dez quilómetros quadrados e está rodeada pelo mar verde-esmeralda do Mediterrâneo. É uma das ilhas mais conhecidas pelo seu charme e pelas suas belezas naturais, daí que normalmente está repleta de gente bonita e elegante, pois é muito frequentada por celebridades.

carregue no play para ver fotos

Devido à sua formação calcária, Capri está repleta de grutas naturais, o que permite a qualquer visitante, desfrutar de uma beleza singular e extremamente bonita que transmitem uma calma e uma tranquilidade sem igual.

Uma das grutas mais conhecidas é a gruta azul, que pode ser visitada com um barco a remos, com cerca de 60 metros de comprimento e 25 de largura. No início da viagem é possível apreciar a escuridão, depois o ambiente vai ganhando reflexos azuis e transparentes, que transmitem a sensação de um flutuar como que suspenso no céu.

Os Faraglioni são três rochas que sobressaem do mar a poucos metros da costa. É outro dos locais a não perder. Cada rocha tem o seu nome: a primeira unida à terra, chama-se Stella; a segunda separada da primeira por um pedaço de mar, Faraglione di Mezzo; e a terceira Scopolo, tem uma característica única, já que este é o único lugar do mundo habitado pela famosa Lagarta Azul dos Faraglioni.

A villa Jovis era casa de descanso do imperador Tibério, logo é um espaço com uma vasta área de 7000 metros quadrados, onde dominam o promontório de monte Tibério e a bacia que desce em direção a Cesina.

Os Jardins de Augusto são constituídos por uma série de terraços floridos com vista de um lado para os Faraglioni de Capri e do outro para a baía de Marina Piccola e as curvas da via Krupp.

A Via Krupp é constituída por uma série de curvas muito estreitas que parecem sobrepor-se, criando uma das ruas mais espetaculares do mundo. Esta obra de arte foi realizada pelo engenheiro Emilio Mayer.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , , ,

1 Comentário para “Capri – charme e belezas naturais em Itália”

  1. walter fecci 14 Fevereiro 2015 at 13:06 #

    Desejo visitar a Itália, meus avós paternos nasceram lá


Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais